sexta-feira 19, agosto 2022
11.4 C
São Paulo

NA MARCA DA CAL | Diabos e Demônios no Esporte

Paulo Sanchotene
Paulo Sanchotene
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene é mestre em Direito pela UFRGS e possui um M.A. em Política pela Catholic University of America. Escreveu e apresentou trabalhos no Brasil e no exterior, sobre os pensamentos de Eric Voegelin, Russell Kirk, e Platão, sobre a história política americana, e sobre direito internacional. É casado e pai de dois filhos. Atualmente, mora no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira entre a civilização e a Argentina, onde administra a estância da família (Santo Antônio da Askatasuna).

Se o diabo e o demônio são termos ligados ao mal, o que leva a agremiações esportivas resolverem adotar tais símbolos como representativos daquilo que são? Há desde os primórdios do futebol equipes que espontaneamente associam-se ao diabo ou ao demônio. Aliás, isso é válido para outras modalidades esportivas. No esporte universitário dos Estados Unidos,…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Abertos

Últimos do Autor