MURALHA DE LIVROS | Lançamentos, pré-vendas e campanha

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaques vão para lançamento sobre a natureza da memória na Idade Média, biografia de São José de Cupertino e clássico de Cruzio Malaperte sobre o totalitarismo na Europa

A Muralha desta semana vem com lançamentos dos grupos CEDET e Faro Editorial, editoras E.D.A. e Flos Carmelli, além de duas importantes pré-vendas e uma nova campanha de Luciano Cunha.

Lançamentos CEDET

A Vide Editorial iniciou a semana com o título À beira do abismo: geopolítica, globalismo e o fim do mundo, que reúne artigos de Daniel Lopez sobre os bastidores da problemática geopolítica mundial nos últimos dois anos. A ascensão das “tiranias democráticas”, inversão de valores e juízos, corrupção da linguagem, fraudes políticas, manipulação midiática, remodelagem de conduta, entre outros fenômenos que têm deixado o mundo à beira do abismo são apresentados e analisados pelo autor.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho de Daniel Lopez, recomendamos o Combo Novidades do Daniel Lopez, que reúne, além do atual lançamento, seus outros dois livros publicados pela Vide: Manual de sobrevivência do cristão no século XXI e Manual de sobrevivência do conservador do século XXI:

Dialogando com o lançamento da Vide, a Editora O Mínimo lançou seu décimo título, O mínimo sobre doutrinação, de Pietra Bertolazzi, que oferece aos leitores o mínimo sobre a máquina de doutrinação que domina a mídia, a cultura e as instituições de ensino. Além disso, a influenciadora leva-nos a reconhecer que somos todos em certa medida vítimas da doutrinação progressista, e que só a partir dessa consciência podemos nos libertar dessa prisão ideológica.

No meio da semana, a Kírion publicou O livro da memória: Um estudo sobre a memória na cultura medieval, clássico estudo em que Mary Carruthers esclarece como a psicologia antiga e medieval compreendia a natureza da memória — sua relação intermediária entre a informação sensorial e a abstração intelectual — servindo-se de suas duas principais metáforas: como uma tabuleta de cera, sobre a qual se pode escrever, ou como um depósito ou um armazém, um tesouro, uma arca. Ela explora sua dimensão ética, e assinala a sua identificação como parte integrante da virtude da prudência; descreve, também as diversas técnicas para se obter uma memória treinada e construir a própria “biblioteca”, de tal modo que o leitor pode aproveitar este livro tanto como uma história dessas práticas na pedagogia medieval, bem como um guia prático, que o oriente, com base nos mestres antigos, a edificar seu próprio tesouro.

Para quem se interessar por outros títulos relativos à educação medieval, recomendamos o Combo Educação na Idade Média, que junto com O livro da memória reúne os títulos abaixo:

Grupo Faro Editorial

A Editora Avis Rara, neste mês de setembro, trouxe dois importantes lançamentos. O primeiro, um clássico de Cruzio Malaperte incendiado na Alemanha de Hitler, proibido na Itália de Mussolini e condenado publicamente pela imprensa estatal da Rússia de Trótski: Técnicas de Golpes de Estado utilizadas por fascistas, comunistas e nazistas. Um livro que incomodou quando publicado, e com potencial de ainda incomodar muito, pois não trata de fatos enterrados no passado remoto, e sim de seu exato oposto. Uma obra essencial para a compreensão do mundo contemporâneo, e que permanece tão relevante hoje quanto era em 1931.

O outro título da Avis Rara é outro clássico, O Livro dos Cinco Anéis, de Miyamoto Musashi. Um tratado de técnica samurai de um dos maiores guerreiros que já existiram, e também um dos textos mais perspicazes sobre as artes do confronto e da vitória. A partir das lições nele descritas, percorrendo um caminho entre os tempos do Japão antigo e o século XXI, o leitor será capaz de aplicar os princípios atemporais de Musashi em seu dia a dia. São lições atemporais que garantem sucesso em todas as áreas de sua vida.

E.D.A. e Flos Carmeli

Em tempos em que “Estado de Direito” tornou-se slogan para justificativa do ativismo jurídico, a Editora E.D.A. lançou F. A. Hayek e o Estado de Direito, em que Anderson Paz apresenta a concepção de Estado de Direito segunda Hayek e discute se suas sugestões resultam em uma ordem jurídica de liberdade.

A um dos lançamentos mais grandiosos do mês fica por conta da Flos Caermeli Edições: A vida de São José de Cupertino, em que Frei Roberto Brunelli traça uma biografia rica e detalhada do mentor espiritual de Santa Tereza de Ávila e um dos Santos mais importantes do século XVI.

Pré-vendas
Fiquem atentos a duas pré-vendas iniciadas agora em setembro: A queda de Númenor e outros contos da Segunda Era da Terra Média, tradução inédita de J.R.R. Tolkien no Brasil, que será oficialmente lançada pela Harper Collins em 15 de novembro; e o Dicionário Grego-Português, de Daisi Malhadas, Maria Celeste Dezotti e Maria Helena de Moura Neves, da Editora Mnēma, que será lançado já na próxima terça-feira, 26/09.

Campanha Sr. Agora

No universo das HQs, Luciano Cunha, criador dos casca grossas Doutrinador e Destro, iniciou nesta semana uma campanha para a empreitada de um novo personagem para construir o panteão do heroísmo à brasileira, o Sr. Agora. Desta vez, a trama traz um velho ídolo do passado, um homem amado pelo país inteiro, mas que hoje vive no esquecimento, na penúria e na solidão. Quando estranhos acontecimentos começam a atingir crianças do subúrbio onde mora, o Sr. Agora se vê na encruzilhada da vida: ele aceita sua debilidade e sua decadência física ou veste novamente seu uniforme para combater inimigos odiosos?

Como um quase ancião, sem nenhum superpoder, pode fazer a diferença frente a uma máfia internacional? Para descobrir, acesse a plataforma Apoio Coletivo e fortaleça os heróis dos quadrinhos nacionais!  

Muralha forte esta semana! Continuem atentos às nossas dicas, e até sábado que vem!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor