MURALHA DE LIVROS | Em preparação para a Quaresma…

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Esta edição da Muralha traz obras importantes para a preparação para a Quaresma, que começa na quarta-feira: uma prestigiada narrativa histórica que se passa nos tempos de Cristo, uma obra sobre uma das mais danosas e persistentes heresias contra a Igreja, e um livro sobre o grande Santo de março. Ainda, um clássico que ensina às crianças que, que, mesmo nos momentos difíceis, sempre há algo para agradecer.

Acompanhe os lançamentos a seguir, e um excelente final de semana!


Destaque

O destaque da semana é um lançamento da Sétimo Selo: Ben-Hur: Uma história dos tempos de Cristo, de Lew Wallace.

Publicado originalmente em 1880, este épico histórico, que já inspirou adaptações cinematográficas memoráveis, retorna às livrarias com uma tradução inédita e cuidadosa.
O livro narra a jornada de Judá Ben-Hur, um príncipe judeu injustamente acusado de traição por seu amigo de infância, o oficial romano Messala. Condenado à escravidão nas galés romanas, Ben-Hur busca vingança, mas seu destino se transforma ao encontrar um jovem carpinteiro chamado Jesus de Nazaré.

A trama leva o leitor a uma viagem inesquecível pelo Império Romano, com cenários grandiosos e personagens cativantes. A narrativa explora temas como justiça, vingança, perdão e fé, em um contexto histórico fascinante.


Ben-Hur foi um best-seller absoluto em sua época, superado em vendas apenas pela Bíblia. Sua popularidade transcendeu as páginas, inspirando adaptações para o teatro e o cinema, incluindo o filme de 1959, vencedor de 11 Oscars.
Esta nova edição da Sétimo Selo busca resgatar a grandiosidade da obra original para os leitores contemporâneos.

Outros lançamentos

Pela Vide, Dialética do eterno presente vol. I: Do Ser, de Louis Lavelle.

Nesta obra monumental, Lavelle nos convida a uma profunda reflexão sobre a “consciência da vida” e a experiência plena do Ser.

Em Do Ser, Lavelle explora a relação entre o eu e o Ser, revelando como a experiência de participação é fundamental para a nossa integração no Absoluto.

Através de uma linguagem poética e rigorosa, o autor nos leva a questionar a natureza da nossa presença no mundo e o chamado constante para consentirmos com o nosso próprio ser.

Este primeiro volume é apenas o início de uma jornada filosófica que promete transformar a sua compreensão sobre a existência. Não perca a oportunidade de adquirir o seu exemplar e mergulhar na sabedoria de Louis Lavelle.

Pela Ecclesiae, Igreja Gnóstica e Secularização: a antiga heresia e a desagregação da fé, de Stefano Fontana.

Neste livro, Fontana aborda o gnosticismo, uma heresia que sustenta que a salvação não provém de Deus, mas do próprio homem, através de um conhecimento esotérico que rejeita a realidade natural para remodelá-la. Embora historicamente condenado, o gnosticismo tem sido recentemente reinterpretado por alguns como uma contribuição positiva ao debate teológico e um desenvolvimento útil para o futuro da Igreja.
Fontana analisa as interações entre a heresia gnóstica e o pensamento moderno, explorando as ideias de pensadores como Karl Rahner, Jacques Maritain e Johann Baptist Metz. Além disso, examina a “virada antropológica” na teologia católica contemporânea e movimentos como a Reforma Luterana e a Teologia da Libertação. O autor argumenta que essas tendências contribuem para a secularização e a fragmentação da fé.

Pela Edições Livre, uma obra para nos preparar para o josefino março: São José, do Monsenhor Ascânio Brandão.

Nesta obra, o autor nos convida a contemplar a figura silenciosa, mas essencial, do pai adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. São José foi escolhido por Deus para uma missão única e sublime, estando acima de todos os santos, patriarcas e profetas da Antiga e da Nova Lei.
Apesar de sua importância inigualável na história da salvação, pouco se sabe sobre ele. Os Evangelhos falam pouco, e a história parece tê-lo deixado em segundo plano. No entanto, Ascânio Brandão resgata sua grandeza, destacando seu papel central no plano divino e sua perfeição enquanto homem.

Com uma narrativa envolvente e uma profunda devoção, São José é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam conhecer melhor o guardião da Sagrada Família e se inspirar em sua vida de fé, humildade e obediência.

E pela Texugo, o grande clássico de Eleanor H. Porter que há mais de um século inspira leitores com sua mensagem de otimismo e resiliência, Poliana.

Órfã e sozinha, Poliana vai morar com sua tia Polly, uma mulher rígida e pouco afetuosa. Mas, com seu “jogo do contente”, ela transforma sua nova realidade e ilumina a vida de todos ao seu redor.

O edição fica ainda mais especial com as ilustrações da artista Gisele Daminelli.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com