12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

LIBERDADE | “Ministério da Verdade” de Biden é suspenso e Nina Jankowicz pede exoneração

Revista Mensal
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

A diretoria distópica seria liderada pela esquerdista “especialista em desinformação”

Nesta segunda-feira (16), o Departamento de Segurança Doméstica (DHS, na sigla em inglês) suspendeu a criação da “Diretoria de governança de desinformação”, apelidada pelos críticos de “Ministério da Verdade” (alusão ao livro “1984”, de George Orwell). Nina Jankowicz, a ativista esquerdista ligada ao Partido Democrata pediu exoneração na terça-feira.

Na terça à noite, houve uma videoconferência do DHS na qual encorajaram Jankowicz a permanecer no órgão, mas ela não aceitou.

A decisão do DHS e de Jankowicz acontece após uma grande reação contra a criação do escritório “da verdade”, considerado um braço de propaganda governamental de esquerda no DHS.

Deputados, senadores, políticos e internautas defensores de liberdade de expressão expuseram todas as vezes em que Jankowicz falou publicamente como “especialista”, mas defendendo inverdades do interesse da esquerda e do Partido Democrata americano.

No episódio escandaloso do laptop de Hunter Biden (filho do presidente Joe Biden) em 2020, informações sugeriram que Hunter enriquecia milhões de dólares graças à influência política do pai. Jankowicz, entrevistada pela Associated Press, disse que a notícia era “produto da campanha de Trump”.

Sobre a acusação de que redes sociais como o Twitter faziam censura de conservadores, Jankowicz disse que “estudo após estudo” mostravam que eram esquerdistas sendo censurados, particularmente “minorias”.

Nesta semana, filmagens por câmaras escondidas mostraram membros da administração do Twitter assumindo direcionar “as informações certas”, censurar conservadores, não acreditar em liberdade de expressão e que a equipe é, como disse um deles, “comunistas pra c*r*lh*”.

A preocupação e reação contra ações coordenadas de ativistas totalitários não é injustificada. Basta lembrar os casos de pessoas que perderam empregos, renda, foram alvo de violência e aprisionadas. Em vista disso, muitos veem a ameaça de a história de países totalitários se repetir se tornar tão remota quanto a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia em pleno ano 2022.

Em entrevista à MSNBC ontem (19), Jankowicz alegou que nem a initiativa da nova diretoria, nem ela, estavam envolvidos em policiar discurso.

A mesma Nina Jankowicz tinha dito que perfis “verificados” pelo Twitter, como o dela – verificação notoriamente concedida por alinhamento ideológico com a extrema-esquerda – deveriam ter a prerrogativa de editar todo e qualquer postagem, corretivamente, para adicionar “contexto”. Um contexto ideologicamente aprovado por pessoas como os administradores do Twitter, subentende-se.

A mais inquietante manifestação de Jankowicz, foi a sua participação no TikTok cantando a versão de uma canção da personagem Mary Poppins. O vídeo foi compartilhado inúmeras vezes nas redes sociais e se tornou uma poderosa peça de propaganda de Jankowicz contra si mesma e tudo pelo que ela advoga.

Executivos do DHS de Biden e a imprensa engajada consideram Jankowicz vítima de uma “campanha vil”.

Jankowicz diz que a pausa na criação da diretoria foi consequência de uma campanha de desinformação. Na entrevista à MSNBC, disse sempre ter se orgulhado, em sua carreira, de ser uma pessoa que considera nuances. Se apresentou como alguém que coloca o bem-estar do povo de seu país acima de partidarismos.

A forma como Jankowicz se descreveu e à sua atuação é incoerente com a atuação em si. Suas falas muito públicas não deixam espaço para qualquer dúvida plausível, o que prejudicou a criação da nova diretoria – por enquanto.

Com Informações de Gazeta do Povo, Project Veritas [1] e [2] e MSNBC.


“Acima de tudo, não minta para si mesmo”.

– Fiódor Dostoiévski

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Queiroga detalha protocolo sanitário da Copa América

Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img