LEIA NESTA EDIÇÃO丨39

Bruna Torlay
Bruna Torlay
Estudiosa de filosofia e escritora, frequenta menos o noticiário que as obras de Platão.

O sal da terra e a luz do mundo; eis os atributos creditados por Jesus aos homens. Mas como fazer jus de tamanha generosidade? Olhar para o que já temos, prometendo sinceramente cuidar o melhor possível do que é nosso, e unicamente nosso, talvez seja um bom começo. E é por isso que o natal necessariamente se passa em família, celebrando o aniversário de quem nos descreveu para nos dar a conhecer o que somos, no final das contas. É da família que vamos falar esse natal; da sua e daquela que formamos todos, salgando nossa recíproca morada.

Vida e Legado é uma ode disfarçada de interesse histórico ao contexto do presépio, esse mesmo que você foi apreciar na paróquia, ou montou num recanto da sala aguardando a festa do dia 24.

Charles Dickens, o escritor mais lembrado quando lembramos de natal, estrela a seção Perfil, que examina o núcleo verdadeiro de sua mensagem, para além de impressões superficiais.

São três as entrevistas que trazemos a vocês: em Esmeril entrevista, uma mãe sobre um filho; Cultura católica com dois pais e seus filhos; Ativismo em pauta, a cabeça dupla de uma família a respeito da essência da própria família.

Prepare caixa de lenços: Sétima Arte traz a você os dez filmes centrados na essência da família que os estúdios Disney já produziram, inspirados, é claro, pelo significado primeiro e eterno dos estúdios, segundo o exemplo de seu inventor. Se o seu favorito não estiver na lista, o da pessoa que você ama certamente estará.

Uma Dose de fé especialmente dedicada à importância do exemplo materno a um santo homenageia a primeira e mais importante colaboradora da obra de Dom Bosco, Mamãe Margarida, enquanto Patrimônio e Memória expõe o estranhamento de um país protestante diante das famílias latinas católicas, para contar a gênese e o triunfo d’A Família Addams, o ícone da cultura popular americana que ganhou o coração do mundo.

Conversar é pensar junto, acreditem, procura explicar o sentido da frase mais conhecida do romancista Tolstói por meio dos estranhos Addams também, enquanto Humor retorna ao conto de natal de Charles Dickens para retratar o quadro político nacional este natal.

Falando em inspiração literária, o Ensaio versa a família na formação do leitor, considerando, com base na Preleção, a definição clássica tanto de família como de ser-humano.

Na Marca da Cal saiu num golpe de inspiração diante da atitude mais execrada possível quando se fala de pais da família; enquanto o Conto certamente o ajudará a entender que tipo de dor é a de um pai que se importa.

Acerto de Vista conduz você a um passeio através das aparições e sinais divinos até a vinda de Jesus, nosso natal permanente, e Palco explica cada uma das canções minuciosamente selecionadas para a trilha sonora desse natal.

A você, leitor, desejamos a noite feliz, sob o céu estrelado, à mesa daqueles para quem você nasceu, vive e até morre, se preciso for; um feliz natal estendido a cada parte de sua família – até mesmo nós.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor