19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

Elon Musk levará a sede da Tesla para o Texas

Revista Mensal
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira em uma reunião anual de acionistas

Nesta quinta-feira (7), o CEO da Tesla, Elon Musk (50), anunciou que a sede da companhia se mudará de Freemont, no estado da Califórnia, para Austin, no Texas. 

“Estou entusiasmado de anunciar que vamos mudar nossa sede para Austin, Texas”, disse Musk na reunião anual de acionistas de construtores de veículos elétricos, na megafábrica da Tesla, em Austin, arrancando aplausos.


Para ser claro, nós vamos continuar a expandir nossas atividades na Califórnia. Isso não é questão de a Tesla sair da Califórnia. Nossa intenção é realmente aumentar a produção de Freemont e da Giga[fábrica] em Nevada em 50%.

— Elon Musk

“Se você for à nossa fábrica em Freemont, ela está congestionada,” explicou. Mas também falou de outros motivos para a mudança: “É difícil para as pessoas pagarem as casas e muita gente tem que vir de muito longe,” disse sobre a atual sede na Califórnia. “Nós levamos até onde pudemos, mas… Há um limite para o quanto você pode crescer na Área da Baía.”


Aqui em Austin, a nossa fábrica está a uns cinco minutos do aeroporto, 15 minutos do centro da cidade e nós vamos criar um paraíso ecológico aqui, porque estamos bem no rio Colorado. Será ótimo!

— Elon Musk

Por fim, reiterou: “Para enfatizar de novo, [a Tesla] continuará a expandir na Califórnia, significativamente – mas ainda mais no Texas”.

Com informações do Fox Business


As melhores mentes não estão no governo. Se alguma estivesse, a iniciativa privada iria roubá-la

— Ronald Reagan

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Queiroga detalha protocolo sanitário da Copa América

Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img