A construção da maldade” chega às livrarias em julho
No fundo, todo brasileiro vive com perguntas que nunca são respondidas: os responsáveis pelas leis e pela justiça realmente querem o bem-estar geral ou eles próprios ganham com o caos? Por que o combate ao crime não é prioridade dos políticos? O criminoso é mesmo um pobre coitado? Estas são apenas algumas das questões que serão respondidas no livro de Roberto Motta, lançamento deste mês do selo Avis Rara.
Nesta obra, Roberto Motta explora as origens sociais, econômicas e jurídicas da crise com a autoridade de quem cuidou da transição da segurança pública do Rio de Janeiro em 2018 e estuda profundamente o assunto há anos.
Os altos índices de criminalidade do Brasil podem ser explicados de formas complicadas ou simples, mas as respostas geralmente não apontam soluções viáveis. Isto porque muitos “especialistas” em segurança defendem ideias tão absurdas que focam em reduzir o poder da polícia, promovendo a insegurança jurídica de quem combate o crime.
Motta vai direto ao ponto: mostra o que está acontecendo nas delegacias, nos fóruns, nos bairros de todo o país; explica as causas do caos que vivemos, e termina com propostas: para ele é possível sair da crise. Ele desnuda o problema, indica os conceitos que nos trouxeram até essa barbárie e apresenta ideias para quem quer começar a mudar a realidade.
A Construção da Maldade é um manifesto de indignação sobre o tema segurança pública, tão contaminado por ideologia, preconceito e interesses inconfessáveis.
Ficha Técnica
Título: A construção da maldade – Como ocorreu a destruição da segurança pública brasileira
Nº de páginas: 224
Preço: R$59,90
Sobre o autor:
ROBERTO MOTTA é engenheiro, mestre em gestão e ex-consultor do Banco Mundial. Roberto participou da transição do governo do Rio de Janeiro em 2018, supervisionando a transferência da segurança do Gabinete de Intervenção Federal para as Secretarias de Polícia Civil e Militar, e exerceu o cargo de Secretário Executivo do Conselho de Segurança (antigo cargo de Secretário de Segurança).
Texto formulado pela assessoria de imprensa da editora.
Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023