14.4 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

ACONTECE | Editora PHVox lança ensaio de Dr. Plínio Correia de Oliveira sobre corrupção da linguagem

Revista Mensal
Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Intelectual brasileiro também foi líder católico, escritor, professor, político e jornalista

“A transformação das mentalidades por meio da utilização de certas palavras ou expressões é uma das armas poderosas da guerra psicológica revolucionária, guerra que vem se desenvolvendo num campo de batalha muito particular: a alma humana. O presente ensaio, publicado pela primeira vez nos anos sessenta, denuncia com profundidade uma forma arguta de manipular a opinião pública: a utilização de palavras-talismã. A corrupção e decadência moral do homem moderno enfraqueceu de tal modo o uso da razão nas nossas sociedades que é comum observar esta manipulação mesmo em meios universitários.

Vivemos a ditadura do relativismo, denunciada por um Sumo Pontífice. Para combater esta ditadura é preciso rigor na observação dos acontecimentos, precisão na linguagem e o amor pelas verdades eternas. Nos tempos de penúria intelectual em que vivemos, este ensaio serve como luminosa e poderosa arma para denunciar os erros que se difundem argutamente pelo manuseio da linguagem. Explicitando o insidioso artifício, denuncia o autor a intrínseca perversidade da dialética hegeliana em tudo distinta da dialética tradicional, a qual sempre buscou sem tréguas alcançar a Verdade.”

Segundo Ibsen Noronha, que assina a sinopse de contracapa da edição

Além do conteúdo original, a edição da PHVox também conta com o relato do impacto desta obra atrás da cortina de ferro soviética na Polônia, duas palestras de Dr. Plínio inéditas em livros (uma nos EUA e outra no Brasil) e um capítulo especial, escrito pelo jornalista e analista político José Carlos Sepúlveda, que foi discípulo direto do Dr. Plínio Corrêa de Oliveira.

O livro por enquanto está disponível para venda na Livraria PHVox e na Amazon, e em breve constará no catálogo de todas as livrarias afiliadas ao CEDET.

Em tempos de torcida organizada de políticos e “de que lado eu devo ficar?” entre os próprios militantes da direita, eis uma obra que se faz mais que essencial.

Compre o livro AQUI


Se a Revolução é desordem, a Contra-Revolução é a restauração da ordem

Dr. Plínio Correia de Oliveira

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Finados

Finados   I Dos bisos conheci o Nona e a Nono, avós do pai, bem pouco conhecidos, na verdade, em seus mundos recolhidos, alçados quase...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img