Whoopi Goldberg suspensa por afirmar que o holocausto dos judeus não foi racismo

Aldir Gracindo
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

A apresentadora esquerdista já havia feito um pedido de desculpas

Whoopi Goldberg, coapresentadora do programa de mulheres de esquerda e feministas “The Talk”, foi suspensa por duas semanas após sua afirmação de que o holocausto dos judeus pelos nazistas “não tem a ver com raça”.

“Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e danosos. Embora Whoopi tenha se desculpado, eu pedi a ela para tomar tempo para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda a ABC News se mantém em solidariedade com nossos colegas, amigos, família e comunidades judaicas”.

Kim Godwin, presidente da ABC News via Twitter

Os comentários de Goldberg viralizaram e causaram espanto na segunda-feira após ela afirmar que o holocausto dos judeus “não tem a ver com raça.”

“Tem a ver com o quê?” – perguntou outra apresentadora, Joy Behar, ao que Whoopi respondeu: “Tem a ver com a desumanidade do homem com o homem, é com isso que tem a ver”.

“Mas tem a ver com um supremacista branco ir atrás de judeus e ciganos,” disse Ana Navarro, outra apresentadora, enquanto Goldberg falava ao mesmo tempo. “Mas estes são dois grupos brancos de pessoas”, disse Goldberg às colegas, que discordavam.

Organizações judaicas condenaram os comentários, dizendo que Whoopi Goldberg minimizava o sofrimento dos judeus. A atriz tentou explicar suas afirmações durante uma aparição no programa de outro esquerdista, Stephen Colbert, o “The Late Show”.

“Isso aborreceu muitas pessoas, o que nunca, nunca, nunca, nunca foi minha intenção… Eu pensei que estávamos tendo uma discussão. Eu penso em raça como sendo algo que eu posso ver. Você não podia dizer quem era judeu. Eles tinham que examinar profundamente para descobrir isso. Ou seja, eles tinham que fazer o trabalho. Eu não quero fazer retratação falsa. Estou muito triste que as pessoas tenham entendido mal o que eu estava dizendo”.

Goldberg a Stephen Colbert

Antes de o programa gravado ir ao ar, Goldberg postou uma retratação no Twitter pedindo as “mais sinceras desculpas”.

“No programa de hoje, eu disse que o Holocausto não tem a ver com raça, mas com a desumanidade do homem em relação ao homem. Eu deveria ter dito que era sobre ambos. Como Jonathan Greenblatt, da Anti-Defamation League compartilhou, ‘o Holocausto teve a ver com a aniquilação sistemática do povo judeu – que eles consideravam ser uma raça inferior”.

Whoopi Goldberg, via Twitter

O comentarista judeu conservador Ben Shapiro não considetou Whoopi Goldberg sincera, dizendo que ela se retrata, mas depois reafirma a mesma coisa. E que isso está ligado a uma ideologia mais ampla da esquerda que sugere que os judeus são brancos e, portanto, o holocausto é realmente brancos atacando brancos. “Vocês vão brigar entre vocês”, tinha dito Goldberg.

Shapiro analisou muitas vezes teorias esquerdistas como teoria crítica e o interseccionalismo e acusa a esquerda de usar raça como arma política.


Com informações de Fox News, Ben Shapiro no Youtube, ABC e Whoopi Goldberg no Twitter.


Esse conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor