23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Vídeo: queda de meteoro ilumina a noite de ingleses e franceses

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Ninguém se feriu e nenhuma construção foi danificada

Na noite dominical do dia 5 do corrente, moradores do Sul da Inglaterra e Norte da França testemunharam a manifestação de uma “bola de fogo” que iluminou a noite. Tratava-se de um meteoro que, para o grato entusiasmo daqueles que perderam a oportunidade de observá-lo ao vivo, fora gravado em uma série de vídeos.

Segundo os registros, o fenômeno aconteceu precisamente às 23hs:47min no horário de verão da Europa Central — às 18hs:47min no horário de Brasília.

Solent Ships é um canal no YouTube que monitora, em tempo real, a atracagem de barcos no porto de Southampton, no Sul da Inglaterra; a chegada do meteoro fora capturada por uma de suas câmeras.

Vigie-Ciel Fripon é um programa de pesquisa participativa que, baseado na narrativa de diversas testemunhas do bólido, calculou a trajetória do meteorito. O corpo celeste descreveu uma trajetória partindo do Sul cujo término se deu próximo ao Canal da Mancha.

Fonte: Vigie Ciel Fripon

Jim Rowe, membro ativo da Aliança de Bolas de Fogo do Reino Unido, uma confraria de entusiastas das caçadas aos meteoritos, disse, em entrevista à BBC, que o corpo celeste provavelmente tinha o tamanho de “uma mão cheia de pedras”.

Com informações do Portal TecMundo e do Vigie Ciel Fripon.

“Faz parte da natureza da evidência passar despercebida”.

Jean Paulhan

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img