16 C
São Paulo
terça-feira, 19 outubro, 2021

SP | Pfizer será usada para segunda dose

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Vacina da farmacêutica americana será aplicada em quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca

Neste sábado (11) a secretária-executiva da secretaria municipal da Saúde de São Paulo, Sandra Sabino Fonseca, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan (JP), sobre a utilização da Pfizer como segunda dose na vacinação daqueles cidadãos nos quais foi aplicada a primeira dose da vacina AstraZeneca.

A secretária também afirmou que a AstraZeneca está em falta não só na capital, mas em todo o Estado de São Paulo. Haveria um estudo pelo governo estadual, apoiando a aplicação de segunda dose da Pfizer nesses cidadãos.

Os dados no município estariam estáveis quanto às internações e disponibilidade de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Sandra Fonseca disse que todos os imunizantes são seguros. O jornalista da JP afirmou que a crítica quanto a possível falta de segurança das vacinas é “fake news“.

Alerta da ANVISA

Em julho deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) alertou sobre reações inflamatórias cardíacas às vacinas que utilizam RNA/Mensageiro, como Pfizer e Moderna, como noticiado pela Esmeril News.

No entanto, a incidência de casos é baixa, segundo a própria agência estatal. Naquele momento ainda não havia casos dessa reação registrados no Brasil.

Com informações de Jovem Pan e Esmeril News


Todo o caráter coerente consigo mesmo tem sempre razão; perder a razão é a única contradição

Friedrich Schiller

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img