Ex-presidente da Câmara ficou desgastado no DEM, após a derrota de Baleia Rossi e deve aceitar convite de João Doria

A derrota de Baleia Rossi nas eleições para a Câmara Federal pode ter significado uma guinada na carreira do ex-ocupante da vaga em Brasília. Só não se sabe ainda se a mudança será positiva.

Depois dos rumores de que Maia poderia ocupar um cargo na Casa Civil do governo de São Paulo, o deputado federal deve abandonar o DEM e seguir para o PSDB – mesmo partido do governador paulista.

Em reunião ocorrida no último domingo (7/2), João Doria convidou Rodrigo Maia para migrar para o ninho dos Tucanos. A notícia foi comunicada abertamente por Doria, em coletiva  realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“Confirmo que ontem, recebendo a visita do deputado Rodrigo Maia na minha residência, eu o convidei para integrar o PSDB. Ele vai analisar, não é uma decisão, também ficou claro, que ele vai tomar de imediato, mas vai analisar”.

A aproximação entre os opositores do governo Bolsonaro não é recente, o que mostra grande entrosamento e semelhança de ideias.

Doria e Maia: Love is in the air

Em outubro passado, o então presidente da Câmara concordou em viajar a São Paulo para servir de garoto-propaganda da vacina Coronavac.  Na oportunidade, Maia colocou-se à disposição de Doria para convencer o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, para o investimento no imunizante.

Embora Maia não tenha ainda dado o sim para o casamento com os tucanos, a saída do DEM ficou praticamente certa após ACM Neto se posicionar como neutro em relação ao apoio a Baleia Rossi. Com o descolamento da campanha pro-Baleia, o próprio DEM desembarcou da candidatura do deputado, automaticamente enfraquecendo Rodrigo Maia em sua própria legenda.

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar