19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

PALCO丨A trilha sonora da edição

Revista Mensal

Música e alegria espiritual, cerne da felicidade, têm um nexo vital. E sobram versões do louvor a Deus, a Cristo e ao Espírito Santo no mundo nosso absolutamente ancorado na cosmologia da ordem, tributária da visão de mundo judaico-cristã.

Hinos tradicionais, hits e até manifestações de desespero de ex-niilistas em busca do religare perdido, selecionamos alguns sinais, evidentes ou inusitados, da profunda reverência humana a Deus.

Vamos a eles!

1. Boi beshalom, música típica dos casamentos judaicos. A letra diz, mais ou menos, assim: “Venha em paz, coroa do seu marido, também com prazer e alegria, vem para o meio do seu povo. Vem ó noiva! Vem ó noiva! Vem para o meio do seu povo. Vem ó noiva, rainha do Shabat”.

2. Gloria in excelsis Deo. Gravação realizada na Basílica de S. Pedro em 2016. Canto da procissão de entrada da missa do galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, presidida pelo papa Francisco. Versão em italiano da “Les Anges dans nos campagnes” (Vinde Cristãos).

3.  Gloria in excelsis Deo (A Betlemme di Giudea). Gravação realizada na Basílica de S. Pedro em 2016. Canto da procissão de entrada da missa do galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, presidida pelo papa Francisco. Versão em italiano da “Les Anges dans nos campagnes” (Vinde Cristãos). , na versão de Antonio Vivaldi, dirigida por Antonio Fauró:

4. Oh Happy Day, de Edwin Hawkins, por Anthony Brown & FBCG Combined Choir

5. Man in the Mirror, versão para o filme Joyful noise, de 2012

6. Eternal Father strong to save, música de John B. Dykes Melita (1861) para a letra de Will­iam Whit­ing (1860)

7. Ave Maria / O Sole Mio, dueto entre Roberto Carlos & Luciano Pavarotti (1998)

8. Jesus Cristo, de Roberto Carlos

9. I Say A Little Prayer, de Aretha Franklin (1968)

10. My Sweet Lord, de George Harrison

A lista completa você ouve sempre que quiser no Spotify!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

ATIVISMO EM PAUTA丨Um dissidente no Vem Pra Rua

Quando fui sondado informalmente para participar do Vem Pra Rua no início de 2019, aceitei sem pestanejar. Sou ativista...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img