“Non nobis, Domine”: mergulhador encontra espada dos tempos dos Cruzados

Vitor Marcolin
Vitor Marcolin
Ganhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022). Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

O cidadão que encontrou a espada do Cruzado desastrado recebeu do governo um “certificado de boa cidadania” Aconteceu na costa do Carmel, região litorânea ao Norte de Israel. Enquanto fazia exercícios de mergulho, Shlomi Katzin deparou-se com o objeto de desejo de inúmeros entusiastas da História e das Cruzadas: uma espada. O objeto que estava…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Abertos

Últimos do Autor

CONTO丨Agenda

VITOR MARCOLIN | Quaresma