18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Museu de Zoologia da USP reabre para visitas

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Para a visitação será obrigatório apresentação do passaporte de vacinação no qual deve constar, pelo menos, uma dose

Tão logo a pandemia tornou-se oficial, museus e outras instituições de cultura fecharam as portas para o público; o Museu de Zoologia da USP (MZUSP), guardião de um dos maiores acervos de zoologia das Américas, baixou as portas em março de 2020. Passadas todas as fases de restrições, no entanto, a instituição anunciou, no dia 8 de novembro, a reabertura de suas portas para as visitas presenciais.

A primeira mostra pós-Covid leva o nome de “Biodiversidade: conhecer para preservar“. Com entrada franca, a exposição pode ser visitada aos sábados e Domingos, das 10hs às 16hs:30min. O museu detém mais de 10 milhões de exemplares preservados e, na atual exposição, uma quantidade formidável desses animais está exposta ao público. O propósito da mostra é revelar ao público — principalmente ao público em idade escolar — os padrões e processos da biodiversidade do planeta.

A tônica da exposição é a narrativa que coloca sob o foco das discussões o suposto impacto da interferência humana na natureza; interferência esta que, segundo os curadores da mostra, fundara uma nova era geológica: o Antropoceno. Nos últimos anos, os discursos oficiais da mídia científica têm lançado todos os holofotes sobre as terríveis ameaças que o homem, com a sua sanha transformadora, representa para a natureza. Isto implica, claro, na questão da superpopulação.

Segundo os organizadores, todas as visitas às instalações do museu só serão permitidas mediante a apresentação do passaporte de vacinação, no qual conste, pelo menos, uma das atuais duas doses da vacina. Os organizadores informaram ainda que todas as devidas precauções no que tange ao número de visitantes foram tomadas para evitar um grande fluxo de pessoas no local. Para grupos entre 10 e 40 pessoas, um agendamento será necessário.

Para mais informações, escreva para visitasmz@usp.br ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 95667-2261.

Com informações do site oficial do Museu de Zoologia da USP.

“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros”.

George Orwell em A revolução dos bichos

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img