sexta-feira 19, agosto 2022
11.4 C
São Paulo

MURALHA DE LIVROS | PHVox, Mnēma, BKCC e Avis Rara

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Fabio Blanco, Guilherme Fiuza e Martin West estão entre os destaques desta semana

A Muralha de Livros desta semana apresenta lançamentos recentes de quatro excelentes editoras: PHVox, Mnēma, BKCC e Avis Rara.

A PHVox chega com seu 4º título, As origens do mal: a filosofia marxista e como ela transformou o mundo, em que o professor Fabio Blanco revela as diversas maneiras como o pensamento marxista infiltrou-se nas consciências do homem moderno, que se tornou um marxista por excelência, mesmo sem saber. O livro segue a tendência editorial da PHVox de analisar o pensamento e a ação revolucionária no mundo, sobretudo a partir de uma subversão no campo das ideais e da linguagem.

Para o leitor que queira seguir o fio de raciocínio da editora, recomendo especialmente os outros dois títulos lançados este ano, Corrupção da linguagem e propaganda comunista, de Plínio Corrêa de Oliveira, e As bases revolucionárias da política moderna, de José Carlos Sepúlveda e Paulo Henrique Araújo. Também é possível adquirir com um desconto especial em nossa livraria o Kit Editora PHVox, combo com os quatro títulos já publicados pela editora.

Outro lançamento pra lá de especial da semana é da Editora Mnēma: Poesia e mito indo-europeus, um clássico de Martin Litchfield West inédita no Brasil. Nesse livro, West uma contribuição de enorme relevância para a área da mitologia antiga comparada e dos estudos indo-europeus. Trata-se de um compêndio compreensivo e introdutório de temas caros ao imaginário antigo que também não se furta de apresentar debates mais minuciosos e técnicos, contemplando tanto o público geral interessado quanto o especialista. A obra rastreia a importância da poesia antiga, assim como a do próprio poeta; apresenta divindades cosmogônicas, elementares, e mesmo algumas talvez apagadas pelo tempo; e confere à figura do herói seu devido renome e imortalidade.

É bom lembrar que a Mnēma está lançando todo o teatro grego clássico em traduções e estudos críticos inéditos. Neste semestre, foram lançadas as tragédias Ájax e As traquíninas, de Sófocles, com tradução de Jaa Torrano. E, como a Mnēma publica em parceria com a Ateliê Editorial, fica a dica da nova edição do clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha, em pré-venda até 25 de julho no site da Ateliê.

A BKCC, até pouco tempo especializada em obras infanto-juvenis, lançou recentemente o volume Línguas de Fogo, coletânea organizada por Dennys Andrade,  que reúne de 100 dos melhores artigos de 37 autores, anônimos ou famosos, que contribuíram para sete conhecidos portais: Aliados Brasil, Articulação Conservadora, Influência Jovem, My Right News, O Congressista e 30 Diários. Os textos versam sobre cultura, política, comportamento, guerra cultural, ideologias e vida intelectual, entre outros temas caros aos conservadores.

Por fim, entre os diversos títulos que a Avis Rara lançou em junho, cabe destaque ao Passaporte 2030, em que Guilherme Fiúza avalia os recentes eventos que têm encaminhado os rumos do mundo a uma ditadura burocrática global.  Ainda, vale a pena conferir outro lançamento da editora, a biografia do renomado economista Thomas Sowell, escrita pelo comentarista Jason L. Riley.

Muitos e valioso tijolos para sua muralha nesta semana, mas a construção não termina (não parar, não precipitar, não retroceder)! Até sexta que vem!

Artigo anteriorDOSE DE FÉ | Aarão
Próximo artigoRoberto Lacerda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor