MURALHA DE LIVROS | CEDET, parceiros e pré-lançamentos

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Entre os destaques da semana, Os noivos, de Alessandro Manzoni, leitura indicada por Olavo de Carvalho

Psicologia, clássicos da literatura e História da Igreja integram os tijolos da Muralha de Livros de hoje, e os destaques vão para lançamentos da Vide Editorial, Sétimo Selo e Pelicano.

Lançamentos CEDET

A Vide Editorial acabou de lançar mais um livro do psicólogo especialista em comportamento criminal, Stanton Samenow, Mitos sobre criminalidade: a personalidade criminosa e seu tratamento. Com base em décadas de experiência clínica e de pesquisas, Dr. Samenow desmente diversas crenças inculcadas no senso comum, relacionadas às causas da conduta criminosas.  O autor apresenta, em tom de conversa franca e direta, informações sobre a conduta criminosa, a partir de perguntas feitas pelo público. Contrariando uma série de lugares comuns, Samenow defende que existe, na verdade, uma personalidade criminosa, independente das circunstâncias e ambientes, mas que pode ser identificada e tratada.

Para quem quiser conhecer mais obras do autor, oferecemos o Combo Stanton E. Samenow, que traz, além deste lançamento, os outros dois títulos do psicólogo americano publicados pela Vide, A mente criminosa e Antes que seja tarde.

Pela Sétimo Selo, um clássico muito aguardado por aqueles que acompanham a editora chega às prateleiras com estilo: Os noivos, do escritor romântico italiano Alessandro Manzoni. Romance histórico situado na Lombardia do final dos anos 1620, a narrativa expõe a história de dois jovens amantes, Renzo e Lucia, que são impedidos de se casarem e perseguidos pelo fidalgo Dom Rodrigo, que pretendia seduzir a moça por causa de uma aposta. Foçados a fugir, os noivos enfrentam todo o tipo de intempéries sem jamais perder a confiança na Providência. Na tradução de José Colaço Barreiros, o leitor terá contato com a versão definitiva dessa “obra-prima de toda a humanidade”, como disse Benedetto Croce. O volume traz, ainda, a narrativa A história da coluna infame.

O romance de Manzoni é uma das diversas obras indicados por Olavo de Carvalho em suas aulas. Para quem tiver interesse em mais indicações do professor, oferecemos com desconto especial o combo Publicações Recomendadas por Olavo de Carvalho, que traz, além de Os noivos, o romance Diário de um pároco de aldeia, de Georges Bernanos, e o clássico de Northon Frye, O grande código: a Bíblia e a literatura.

A Editora Pelicano lançou ontem mesmo o clássico infantil de Lyman Frank Baum, O Mágico de Oz. Os diferenciais da edição, além do sempre excelente acabamento das obras do CEDET, ficam por conta da tradução inédita de Ricardo Harada e das ilustrações de Gisele Daminelli.

Para quem quiser obter outros clássicos editados pelo selo infanto-juvenil do CEDET, indicamos o combo Histórias Clássicas Pelicano, que inclui, além de O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, e Pinóquio, de Carlo Collodi.

Editoras parceiras

E já que falamos de literatura infanto-juvenil, cabe aqui indicarmos um recente lançamento da editora Livros Vivos, Aventuras Geográficas, clássico de Gertrude Alice Key em que viajamos pelo globo terrestre acompanhando as aventuras do menino Bobby e seu tio, o Coronel. O livro trata de aspectos físicos e humanos de nosso mundo através das histórias dos personagens que vão aparecendo ao longo da viagem dos dois protagonistas. Com eles, conhecemos monumentos e personagens históricos de diversas épocas. Uma obra que encanta gerações crianças e pais.

Pré-lançamentos

Para finalizar a Muralha da semana, há dois pré-lançamentos de editoras parceiras que temos o dever moral de divulgar.

Pela Caritatem, A voz dos Papas contra o comunismo, que traz, entre outros conteúdos, documentos da Santa Igreja em que cinco Pontífices condenam o comunismo.  

Pela Cristo e Livros, Programados para a intimidade, importante obra de William Struthers sobre as causas e consequências do vício da pornografia, assim como caminhos para se libertar desse mal.

Traremos mais detalhes sobre estas duas obras quando foram lançadas.

Enfim, eis a Grande Muralha desta semana. Fica a dica de sempre: estudem, eduquem-se e construam firmes muralhas. Até o próximo sábado!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor