31 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

LEIA NESTA EDIÇÃO丨27

Revista Mensal
Bruna Torlay
Estudiosa de filosofia e escritora, frequenta menos o noticiário que as obras de Platão.

O natal chegou. E cada um de vocês despertou abrindo presentes ou se divertindo com o olhar das crianças que correram para a árvore. Agora é a vez de abrir o nosso presente: uma edição recheada de reflexão, humor, dicas, homenagens e cultura tecida com um ingrediente muito especial: o amor, tema central do número que chega hoje para você, assim como a eterna essência do natal.

Vida e Legado explora as nem sempre imaginadas semelhanças entre dois gigantes da literatura, Cervantes e Flaubert, tendo por fio condutor a relação de suas criaturas mais célebres com o amor.

O Perfil da edição é o do alegre monge cisterciense Padre Bernardo Maria, a quem Leônidas Pellegrini interroga sobre os nexos entre amor e o Natal.

Em entrevista a Corisco e Julio Caprani, o fundador e um editor da Editora Molokai, faço-os apresentarem a você, leitor, o memorável reverendo Fulton J. Sheen, digníssimo de marcar a seção a Patrimônio e Memória em plena edição natalina

Paulo Sanchotene presenteia vocês com o rascunho, mais, o rascunho vivo de sua coluna Conversar é pensar junto, enquanto Maurício Nunes, deixa aqui uma listinha com dez filmes de natal imperdíveis na sua coluna Sétima Arte.

Antônio Fernando Borges se pergunta O que há de errado com… o presépio. Enquanto isso, Lawrence Máximo estreia na Revista com um Especial tematizando o amor que desceu do céu em forma humana.

Mídia e Poder, assinada pelo cronista Vítor Marcolin, convida-os a refletir sobre a miscelânea disparatada que se tem feito com os símbolos natalinos, e o segundo presente de natal do Lobo Mochileiro está em Turismo e História e revela as cidades mais românticas do planeta, com os lugares mais especiais de cada um. 

Na seção Governança e Estratégia, Eric Cavalcante discorre sobre o elo estratégico entre amor e autoridade e sacrifício, temas que se entrelaçam na vida daquele cujo nascimento se comemora todo 25 de dezembro.

Viver Bem não pretende te convencer sobre a melhor definição de amor, mas sim te ensinar uma especialíssima combinação para alegrar seu jantar de ano novo. Já Carlos de Freitas não revela de que modo, exatamente, amor e natal comparecem lá na seção Humorembora para bom entendedor, meia linha sempre baste para dar a pista.

Fernando Vaisman, em Acerto de Vista, discorre sobre a essência do amor e seu vínculo ao natal. E tentando dissuadir seus familiares de confrontá-lo a toda espécie de piada, Sancho diz logo, Na Marca da Cal, que fim levou seu amado time este ano.  

Ronaldo Mota oferece a você um Ensaio aludindo à história do amor de Deus pelos homens, enquanto José Anselmo Santos, partindo do amor de mãe, pincela o tema com os rastros da Alta Cultura

Último gole de nossa cesta de presentes, a Crônica de Vítor Marcolin traz à tona com muita arte a dificuldade da caridade no cotidiano das metrópoles sufocantes.

Para embalar o final do dia, a sobremesa está em Palco, com uma especialíssima trilha sonora que procura recordar você de cada modo específico como o amor surge mundo afora e dentro de cada coração.

Feliz Natal!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

ATIVISMO EM PAUTA│Monarquia: pra que te quero?

Um retrato de como pensam e o que esperam os monarquistas brasileiros hoje.  “O melhor sistema de governo é aquele...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img