terça-feira 9, agosto 2022
18.6 C
São Paulo

HOJE NA HISTÓRIA | Circum-navegação do globo

Vitor Marcolin
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

Entre os biógrafos mais destacados do explorador português Fernão de Magalhães está o escritor Stefan Zweig Stefan Zweig, autor de Brasil — País do Futuro (1941), cometeu suicídio seis meses depois da publicação do livro, quando estava em Petrópolis, na serra fluminense, em companhia de sua mulher. Zweig fora autor de uma obra prolífica, escreveu…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos Artigos