terça-feira 9, agosto 2022
18.6 C
São Paulo

ENSAIO丨Carlos Lacerda, o orador imbatível

José Anselmo Santos
José Anselmo Santos
O autor é cristão, conservador e originário de Sergipe. Em seus 80 anos conviveu com pobres e bilionários, párias e homens notáveis. Autodidata e ávido leitor, na juventude conheceu parte do norte africano e alguns países europeus, coletando as diferenças e similitudes entre os povos e nações. Visitou cenários de guerra e na condição de clandestino político completou suas viagens pela América Latina e Caribe. Entre os anos 71 e 2008, trabalhou como consultor de dezenas de empresas, foi treinador de pessoal, especializou-se em PNL ao nível de Master e desenvolveu programas de liderança empresarial. Depois disso tem-se dedicado a criar textos, documentando suas visões de mundo e transfigurando a memória afetiva.

Na antiga Grécia, desenvolveu-se uma nobre arte: a oratória. Naquele tempo os líderes políticos de maior destaque dominavam o discurso fundamentado na metodologia filosófica, um legado que foi assimilado como base da cultura ocidental e persiste na atualidade em raros nichos, que reúnem pessoas interessadas em cultivar o saber transmitido desde a antiguidade, passando os…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Abertos

Últimos Artigos