Apesar de não haver aprovação ou recomendação do tratamento por ‘autoridades de saúde’, há médicos portugueses receitando a Ivermectina contra a Covid-19

Segundo o jornal português Expresso, através de matéria publicada em 05 de março de 2021, há médicos portugueses receitando a Ivermectina para o tratamento da Covid-19. Ainda segundo o jornal, centenas de pacientes foram tratados com o medicamento, que não possui aprovação ou recomendação de ‘autoridade de saúde’, mas é aceito que se tome de livre vontade.

A eficácia do medicamento divide as opiniões da comunidade médica em Portugal, porém, não impede que pacientes com Covid-19 sejam tratados com o antiparasitário. Segundo o também português jornal Covina Media (CM), um paciente de nome Joaquim Cotovio foi tratado com Ivermectina e associou ao fármaco o motivo de sua recuperação. “Sobrevivi graças a este medicamento”, disse ao CM.

A Agência Lupa usou as matérias para esclarecer exagero contido em imagem de matéria da RedeTV! que rodou pelo Facebook durante o mês de março deste ano.

Com informações de Expresso, Agência Lupa e Covina Media


Acreditar na medicina seria a suprema loucura se não acreditar nela não fosse uma maior ainda, pois desse acumular de erros, com o tempo, resultaram algumas verdades.

– Marcel Proust

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar