BRUNA TORLAY丨Multilaterialismo russo e direção editorial

Bruna Torlay
Bruna Torlayhttp://brunatorlay.com.br
Estudiosa de filosofia e escritora, frequenta menos o noticiário que as obras de Platão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Me pareces escrever sobre honestidade intelectual, Bruna.

    Apresentas DOIS caminhos possíveis, mas ambos dependem da honestidade do agente. Essa honestidade, por sua vez, depende do auto-conhecimento do agente, que entende o caminho escolhido em relação ao contexto em que vive.

    No caso, pode-se buscar assumir um posicionamento específico (o que te obriga a dialogar com os de fora) ou buscar agregar distintos posicionamentos (o que força um diálogo interno).

    Mas o compromisso com a VERDADE é comum.

    ¿Não é isso?

  2. me lembro q na faculdade uma ideia que era difícil de entender era o conceito de “opinião pública”. a obra q fala disso era um livro do habermas, chamada “mudança estrutural da esfera pública”. era a tese de doutorado do habermas q foi publicada pela edusp se me lembro. anos alguns depois em outra faculdade eu lembro de ter lido, autores como Walter Lippman q tentaram conceituar a opinião pública sob viés norte americano. seu artigo me lembrou dessas referências q eu estudei.
    é aquilo, todo veículo de comunicação tem um viés, um posicionamento. o q é irritante é o veículo se dizer “isento” o q não é na realidade.
    o bsm e a própria gazeta tem uma visão de mundo q fazem bem ao debate público.
    só que o ponto é: no embate público atual esses veículos podem expressar livremente posições contrárias a opinião média dita pela grande imprensa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com