O satélite brasileiro foi aprovado nos procedimentos de revisão
Segundo as informações fornecidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB), o satélite brasileiro Amazônia 1, que fora lançado ao Espaço no mês de fevereiro, está pronto para entrar em operação. As informações foram divulgadas na segunda-feira, 28. Depois de avaliado por uma equipe de comissionamento, o aparelho recebeu a aprovação para iniciar os trabalhos no ambiente espacial.
Como é de praxe, durante a etapa de revisão todos os sistemas do satélite foram submetidos a testes para comprovar a eficiência do aparelho e assegurar a resposta de todas as funcionalidades sob os comandos da base. A equipe de revisão trabalhou baseada no município de São José dos Campos (SP). Finalmente o Amazônia 1 foi liberado para iniciar sua operação de rotina.

É evidente que a aprovação para o funcionamento do satélite representa um marco significativo para o Programa Espacial Brasileiro. O Brasil chega a este marco cumprindo objetivos estabelecidos pela Missão Espacial Brasileira há 41 anos. Agora, com a validação definitiva dos procedimentos, futuros lançamentos que se utilizem da Plataforma Multimissão (PMM) serão diretamente beneficiados. Superada esta fase, os investimentos podem ser direcionados para novos projetos, novas conquistas.
Com informações do portal TecMundo e da Agência Espacial Brasileira.
“Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos”.
Marquês de Maricá.
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!