13.4 C
São Paulo
quinta-feira, 21 outubro, 2021

NA MARCA DA CAL丨Anamnese: memória, futebol, e política

Revista Mensal
Paulo Sanchotene
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene é mestre em Direito pela UFRGS e possui um M.A. em Política pela Catholic University of America. Escreveu e apresentou trabalhos no Brasil e no exterior, sobre os pensamentos de Eric Voegelin, Russell Kirk, e Platão, sobre a história política americana, e sobre direito internacional. É casado e pai de dois filhos. Atualmente, mora no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira entre a civilização e a Argentina, onde administra a estância da família (Santo Antônio da Askatasuna).

O futebol faz parte da minha formação como pessoa – foi pelo futebol que me apaixonei por vexilologia e heráldica, por exemplo – e isso se deve muito ao fato de ter nascido no Brasil. Fiz um exercício anamnético, de buscar em mim uma manifestação da brasilidade [afinal, sou brasileiro]. Só sentei à frente do computador na manhã do último dia do prazo. Justo, afinal a edição deste mês é sobre o Brasil, e poucas coisas são mais brasileiras que futebol e deixar algo para a última hora.

Este conteúdo é apenas para associados Assinatura mensal, Assinatura trimestral, Assinatura semestral, e Assinatura anual.
Conecte-se Cadastre-se
- Advertisement -spot_img
Mais do Autor

E O POVO COM ISSO?│CONVERSAR É “PENSAR JUNTO”│Bandido Bom é Bandido Morto!

Cenário: Dois amigos estão sentados à mesa. Sobre a mesa há dois cálices de vinho e duas garrafas –...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img