CONTO | Sofia

Vitor Marcolin
Vitor Marcolin
Ganhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022). Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

O testemunho de uma presença imperceptível Aconteceu numa manhã nublada de sexta-feira.   — “Olha, mãe, o céu parece uma ostra prateada” — disse Sofia.   — “Ostra prateada? Uau! Alguém andou lendo o livro que ganhou de presente. Saia da janela, filha; venha pentear os cabelos”.  A mãe de Sofia trançava os longos cabelos castanhos da…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Abertos

Últimos do Autor

CONTO丨Agenda

VITOR MARCOLIN | Quaresma