12.7 C
São Paulo
quinta-feira, 23 setembro, 2021

CONTO丨Retrato do Passado

Revista Mensal
José Anselmo Santos
O autor é cristão, conservador e originário de Sergipe. Em seus 80 anos conviveu com pobres e bilionários, párias e homens notáveis. Autodidata e ávido leitor, na juventude conheceu parte do norte africano e alguns países europeus, coletando as diferenças e similitudes entre os povos e nações. Visitou cenários de guerra e na condição de clandestino político completou suas viagens pela América Latina e Caribe. Entre os anos 71 e 2008, trabalhou como consultor de dezenas de empresas, foi treinador de pessoal, especializou-se em PNL ao nível de Master e desenvolveu programas de liderança empresarial. Depois disso tem-se dedicado a criar textos, documentando suas visões de mundo e transfigurando a memória afetiva.

Américo nasceu no dia 12 de outubro. Era um homem rijo, de poucas palavras, mas de muita coragem e sinceridade, sorriso franco e olhar tímido. Seu melhor amigo era Zequinha, irmão de Zefinha. As famílias eram vizinhas e de tempo em tempo se reuniam nas farinhadas: as mulheres sentadas no chão raspavam as mandiocas e…

Este conteúdo é apenas para associados Assinatura mensal, Assinatura trimestral, Assinatura semestral, Assinatura anual, Combo Assinatura + Camiseta-Caneca-Chaveiro, Combo Assinatura + Kit Eixo do Mal-Hidra vermelha, Plano Patrono, e Plano Mecenas.
Conecte-se Cadastre-se
- Advertisement -spot_img
Mais do Autor

Primeiro Ato / Divagações

Estréia da coluna de José Anselmo Santos para a Revista Esmeril.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img