CONTO丨Maritaca

Vitor Marcolin
Vitor Marcolin
Ganhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022). Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

Melchior era funcionário público. Havia mais de 30 anos que ele servia como amanuense na biblioteca municipal de Itapirá, cidade de dimensões quase insignificantes localizada no interior de Goiás. Homem afeito a antigos costumes e novos preconceitos, negava-se a comprovar a celeridade dos serviços on-line; tendo assim de fazer tudo in loco. Na diminuta Itapirá,…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos do Autor

CONTO丨Agenda