CONTO丨A vida como ela é…

Vitor Marcolin
Vitor Marcolin
Ganhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022). Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

O primeiro encontro Não havia perturbação, ele estava sereno. Convidou-a para sentar e pediu uma bebida. O dia havia estado tórrido, mas o mormaço do entardecer agradava — as bebidas trazidas pelo garçom poderiam ser pedras de gelo servidas na pá. — “Não posso beber gelado, meu bem, tenho a garganta sensível”, disse ela sorrindo…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos do Autor