sexta-feira 19, agosto 2022
11.4 C
São Paulo

CONFISSÕES丨El barco sobre la mar (*)

José Anselmo Santos
José Anselmo Santos
O autor é cristão, conservador e originário de Sergipe. Em seus 80 anos conviveu com pobres e bilionários, párias e homens notáveis. Autodidata e ávido leitor, na juventude conheceu parte do norte africano e alguns países europeus, coletando as diferenças e similitudes entre os povos e nações. Visitou cenários de guerra e na condição de clandestino político completou suas viagens pela América Latina e Caribe. Entre os anos 71 e 2008, trabalhou como consultor de dezenas de empresas, foi treinador de pessoal, especializou-se em PNL ao nível de Master e desenvolveu programas de liderança empresarial. Depois disso tem-se dedicado a criar textos, documentando suas visões de mundo e transfigurando a memória afetiva.

Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o grumete Anselmo foi designado para a guarnição de um pequeno navio petroleiro lançado nos Estados Unidos em 1944 e incorporado à Marinha do Brasil em 1948, depois da guerra. Pequeno, media menos que 70 metros da popa à proa, com 12 metros de largura. Espaço bastante para os prisioneiros…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos do Autor