Vitor MarcolinGanhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022) --, Vitor já trabalhou na redação da Revista OESTE e, atualmente, também integra a equipe do site do Padre Paulo Ricardo.
"Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos".
Inspirador o texto, os excertos e o contexto! Deve ser divulgado aos sete cantos deste vasto universo digital onde impera a ignorância! Parabéns!
Interessante!
Portugal nunca entrou na Idade Média (e a Espanha jamais saiu).
Por isso que os portugueses da Europa e da América acabamos sofrendo com a adaptação a uma Modernidade que começara conosco. No dia que entendermos isso, aí seremos capazes de mais uma vez assumirmos a dianteira no “universo entre as nações”.