O sacerdote, o guerreiro e o orador são faces interligadas do sólido triângulo chamado varão

Seminarista, brilhante orador e homem atento ao princípio da combatividade como elemento protetor da dignidade humana, Rodrigo Naymaier percorre o ocidente dos heróis homéricos até a ratio studiorum de Ignácio de Loyola, fundador da ordem jesuíta, ao discorrer sobre o vínculo íntimo entre os papeis de guerreiro, orador e sacerdote, desempenhados pelos homens desde que o mundo é mundo.

Nesta entrevista de riqueza extraordinária, sem cortes, vaidades nem frases sem sentido, um dos fundadores do Instituto Cultural Hugo de São Vítor mostra com alegria o resultado da vocação intelectual aliada ao estudo sério e ao comprometimento com a clareza de raciocínio.

O que têm em comum o guerreiro, o orador e o sacerdote?

É a esta pergunta que Rodrigo se dispôs a responder para a presente edição da Esmeril.

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

1 Comments

  1. “Valei-me São Bento”, antes da cobra me atacar. Expresso gratidão a Bruna e Rodrigo por este corte de síntese histórica, rico para induzir a novas reflexões. Fico pensando em Ricardo de la Cierva, cuja obra me fez desenvolver um espírito crítico sobre parte da Ordem de Jesus responsável pela Teologia da Libertação. Uma distorção ou contradição movida pelo ambiente? Pela infiltração de ateus? Como expurgar a heresia, esta serpente infiltrada no seio do catolicismo?

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :