quarta-feira 17, agosto 2022
19.6 C
São Paulo

CRÔNICA | Uma descoberta

Vitor Marcolin
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

Eles eram estranhos, indesejáveis e desprezíveis; quem se atrevesse (mas quem se atreveria?) a prestar-lhes simpatia (nem digo veneração) era punido com reprimendas severas que consistiam em confusas exposições teológicas sobre o porquê não se deve considerá-los. Estou a falar sobre os Santos. No meu antigo mundo, antes da luz da Caridade, sua refutação era…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos do Autor