Entre os destaques, uma obra que revela em detalhes os planos nefastos de George Soros para o mundo
Um contista, um padre, duas santas, um demônio e… sete “virtudes cardeais” para os homens que querem deixar de ser meninos. Assim podemos resumir as novidades desta edição da Muralha.
Ficou curioso? Acompanhe os lançamentos a seguir, e um excelente final de semana!
Destaques
O grande destaque da semana é um lançamento da Danúbio: Verdades e mentiras, de Tiago Amorim.
Segundo volume de contos do autor, o livro reúne 14 narrativas em que o leitor será capaz de sentir o peso das decisões irreversíveis de cada personagem, como uma mulher precisa esconder seus sentimentos durante o velório de um homem muito amado, ou uma senhora que é vítima de um crime violento e sua filha faz terríveis descobertas, ou um jovem casal que estabelece um acordo sexual atípico, e que precisa enfrentar as consequências.
Tiago Amorim tem grande percepção psicológica e demonstra uma habilidade extraordinária em capturar os dramas cotidianos da classe média urbana. Seu estilo é elegante e seguro, conforme à nossa melhor tradição literária. Com a publicação deste Verdades e Mentiras, o autor se impõe como um dos mais notáveis talentos da literatura brasileira contemporânea.
Confira a seguir a introdução do conto “Gente boa é difícil de encontrar”:
“Estuprada?
Não imaginei que a cena toda pudesse ser mais trágica, havia sido morta, a casa invadida no meio da noite, o salto da cama ao som dos passos e vozes vindos da sala, tem gente aqui, devem ser bandidos e eu moro sozinha, o coração acelerando, a respiração mais ofegante, os pensamentos tentando se agarrar a um cérebro dormente e lento. Minha mãe não foi apenas morta por um bandido nervoso, foi estuprada antes de morrer?”
Destaque também para um lançamento da João e Maria: Cordel de Santa Joana d’Arc, escrito por Mariana Machado,um dos maiores talentos da literatura brasileira atual, e lustrado pela talentosa Gisela Pizzatto.
O livro traz às crianças brasileiras uma das biografias mais impressionantes da história da humanidade. A vida da jovem camponesa que liderou o exército francês rumo à vitória na Guerra dos Cem Anos tem muito a nos ensinar, não apenas por tocar em fatos históricos e culturais importantes, mas sobretudo por encerrar uma mensagem fundamental: a principal batalha é aquela que se trava dentro de cada um de nós.
Confira a seguir alguns trechos do poema:
“O que vou contar agora
É uma história verdadeira.
São os fatos, são os feitos
De Santa Joana, guerreira.
Tanto bem fez ela à França,
Que se tornou padroeira.
[…]
Mártir da Pátria e da Fé,
À fogueira condenada.
Ouviu de ingleses: “blasfema”,
“Bruxa” e “dissimulada”!
Mas dos seus lábios saiu
Só “Jesus Cristo!” e mais nada.
Anos depois da emboscada,
Do julgamento cruel,
Foi revelada inocente,
Beata, Santa… E no céu
Pode ser que hoje ainda lute
Ao lado de São Miguel.”
E também temos como destaque um lançamento da Vide: A Agenda Soros, de Rachel Ehrenfeld.
A autora, experiente e corajosa jornalista americana, empreendeu aqui um ambicioso projeto: esboçar a extensa agenda do bilionário que, por uns, é o mais temido do mundo, e por outros, o mais respeitado — um bilionário que, em dada ocasião, chamou os Estados Unidos, com todas as letras, de “o principal obstáculo para um mundo estável e justo”: George Soros.
A pesquisa de Ehrenfeld — uma autora que, convém lembrar, já foi premiada internacionalmente por sua defesa da liberdade de expressão — demonstra como Soros usou seus recursos para minar o sistema de justiça americano, a soberania e a coesão social do país. Nesta descrição abrangente do que Soros faz através de sua (ironicamente chamada) Open Society Foundation, Ehrenfeld expõe não apenas a conduta obscura e multifacetada de George Soros, mas também os obstáculos que ele coloca no caminho de quem tenta expor os alicerces financeiros de suas diversas organizações.
O livro também mostra a ligação entre os investimentos de Soros e os movimentos radicais que transformaram o cenário político americano nas últimas décadas. Ficará evidente para o leitor como as “conquistas” de Soros só aumentaram a violência e a divisão no país, enfraqueceram-no por dentro e, ao mesmo tempo, reduziram sua influência externa.
Outros lançamentos
Pela Ecclesiae, Physica: livro de medicina simples, de Santa Hildegarda von Bingen.
O livro é uma enciclopédia sobre as características e a utilidade dos elementos mais comuns e abundantes na Criação, escrita entre 1150 e 1158 por Santa Hildegarda, abadessa beneditina alemã do século XII e doutora da Igreja Católica. Este foi o primeiro livro de ciências naturais do Sacro Império Romano-Germânico e a base para o estudo da Botânica na Europa durante toda a Baixa Idade Média até o século XVI.
A obra compõe-se de nove partes, que descrevem diversas criaturas e substâncias vegetais e minerais presentes na natureza, indicando seu uso terapêutico para a prevenção e cura de males físicos, mentais e espirituais do ser humano. Cada capítulo define um elemento segundo os vetores frio-quente e seco-úmido, explica suas virtudes e perigos e conclui com sua forma de preparação e utilização.
Pela Edições Livre, Exercícios espirituais e sermões, do Padre Manuel Bernardes.
Obra de grande profundidade espiritual e literária escrita por uma figura central do barroco português, este volume compila uma série de meditações e sermões que refletem a devoção e a erudição do autor, oferecendo um guia para a prática espiritual e a vida moral cristã.
O lançamento convida à reflexão e à transformação pessoal, oferecendo aos leitores uma oportunidade de se reconectarem com sua espiritualidade e de buscarem uma vida mais alinhada aos princípios cristãos. Padre Manuel Bernardes, através de sua prosa eloquente e devocional, oferece uma visão atemporal da fé e da moral, tornando este livro relevante tanto para sua época quanto para os dias atuais.
Pela Auster, Virtudes da masculinidade: As 7 principais virtudes para forjar o caráter do homem, de Brett McKay e Kate R. McKay.
A obra é uma jornada inspiradora que convida os homens a explorar e cultivar as virtudes que definem uma vida plena e significativa.
Com uma seleção cuidadosa de textos clássicos e contemporâneos, este livro oferece um guia prático e reflexivo para navegar os desafios e oportunidades da masculinidade moderna.
Através de uma rica variedade de escritos, de discursos inflamados a ensaios introspectivos, a obra explora temas como coragem, justiça, autocontrole, responsabilidade e honra. Cada seção, cuidadosamente elaborada, apresenta as ideias de grandes pensadores e líderes, oferecendo aos leitores a oportunidade de se conectar com a sabedoria acumulada ao longo dos séculos.