Roberto LacerdaRoberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador.
Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte
Contra a suposta doutrinação de esquerda nas escolas surgiu o escola sem partido. A doutrinação de esquerda foi substituída pela doutrinação de direita. É o caso aqui. Escreveram um testículo pra contrapor um textao. Vou lançar o jornalismo sem partido. Um erro não justifica o outro. Stalin foi uma perversão do sovietismo, assim como as ditaduras latino americanas e européias foram uma perversão da democracia capitalista.. Vamos tentar manter a honestidade intelectual.
Uma pergunta: já que você disse isso, poderia me citar uma universidade ou escola onde a maioria dos alunos e dos professores sejam se direita?
Uma coisa você querer comparar a monstruosidade que os comunistas e os nazistas faziam, com as supostas ‘ditaduras’ que aconteceram na América latina… É como se você estivesse comparando um assassino profissional com um bebê.
E tipo os comunistas que criticam o regime militar. Enquanto o regime militar matou cerca de 400 pessoas, os regimes que eles defendiam mataram milhares de milhões de pessoas. Só em cuba foram mais de 300 mil pessoas, na Rússia 40 milhoes, china 70 milhões e entre outros que, somados dão mais ou menos 200 milhões de pessoas mortas.
Desculpa os erros de português, pois fica difícil de digitar com os dedos machucados.
Uma coisa que eu esqueci de dizer: a maioria ( se não todos) desses 400 que morreram no regime militar eram guerrilheiros, terroristas e assassinos que cometeram crimes durante o regime militar.
JMB é, simplesmente, contra mortes não naturais. Simples.
Porém é preciso desviar para complexidades desnecessárias, confundir, cooptar. Blá, blá, blá.
Não esqueçamos o passado, e não alimentemos glórias de idiotas úteis.