MURALHA DE LIVROS | Primeira Muralha de 2026

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaques

A primeira Muralha de 2026 começa com um lançamento de 2025, último a sair pela Danúbio, em dezembro: Os Arcanos Menores, de Alexandre Soares Silva.

Nos contos que compõem este volume, Alexandre Soares Silva mistura filosofia, misticismo, cultura pop e sátira política num baralho de histórias em que o real e o delírio trocam de lugar com naturalidade.

Um DJ que revela segredos cósmicos nas ruas de Moema; Borges, o Vigilante Rodoviário e o Marechal Rondon debatendo o sentido do cerrado; Jung enfrentando seus filhos simbólicos à beira do lago de Zurique; um homem que ouve, no próprio cérebro, o podcast que narra sua morte — todos personagens de um mesmo jogo de ironia e assombro.

Cada conto é uma peça de humor culto e melancólico, no qual a linguagem — sempre precisa, elegante e insolente — tenta decifrar o Brasil, o inconsciente e o absurdo do mundo moderno. Soares Silva confirma aqui sua posição singular na literatura brasileira contemporânea: a de quem escreve como se pensasse, e pensa como quem sonha.

Um livro sobre os mistérios menores da alma e os delírios maiores da razão.

E damos destaque aqui para o primeiro lançamento da Sétimo Selo este ano, o clássico de Thomas Mann A montanha mágica.

Um dos mais importantes romances do século XX, a história acompanha Hans Castorp em um sanatório nos Alpes suíços, um espaço isolado onde dias se alongam, ideias entram em conflito e a Europa pré-Primeira Guerra revela sua crise espiritual e intelectual. Aqui, a doença é metáfora, o silêncio é linguagem e o tempo se torna personagem.

Um livro sobre tempo, espera e pensamento levado ao limite. Um romance em que a ação desacelera para que a consciência desperte.

Outros lançamentos

Pela Auster, dois clássicos de Dale Carnegie, autor com mais de 50 milhões de livros vendidos, ideais para quem busca mais equilíbrio emocional e melhores relacionamentos.

Em Como parar de se preocupar e começar a viver, o leitor aprende a lidar com a ansiedade, reduzir o estresse e tomar decisões com mais clareza, usando técnicas simples e práticas para o dia a dia.

Como fazer amigos e influenciar pessoas mostra como criar conexões genuínas, comunicar-se com empatia e conquistar respeito e admiração, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Juntos, os livros oferecem ferramentas essenciais para viver com mais tranquilidade, melhorar a comunicação e alcançar resultados reais nos relacionamentos e na carreira.

E, pela Texugo, dois livros em um: O melhor irmão do mundo / A melhor irmã do mundo, de Marcela Saint Martin.

Quando um bebê está para chegar, o mundo parece mudar um pouco também. Tudo ganha um novo sentido: a rotina, os brinquedos, os planos, a família… Agora é tempo de aprender a ser o filho mais velho, de sonhar com o que está por vir e descobrir o amor de irmãos.

Com delicadeza e humor, a obra retrata o turbilhão de sentimentos que acompanha a chegada de um novo bebê na casa. Cada lado do livro apresenta uma voz narrativa diferente — ora o irmão, ora a irmã — permitindo que a criança se identifique e reflita sobre o papel que ocupa na família.

O formato tête-bêche torna a experiência de leitura interativa e encantadora: duas capas, duas histórias, um mesmo amor.

Ideal para presentear famílias em fase de crescimento e para trabalhar o tema da fraternidade, empatia e acolhimento em sala de aula.

Indicado para bebês e crianças pequenas (leitura compartilhada); e a partir de 5 anos (leitura independente).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com