MURALHA DE LIVROS | Lançamentos da Semana

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaques

O grande destaque da semana é um lançamento da Ecclesiae, a coleção Nova História da Igreja, uma história completa da Igreja Católica, contada em 5 volumes luxuosos, totalizando mais de 2.600 páginas.

Escrita por especialistas (como Jean Daniélou, Henri‑Irénée Marrou, D. Obolensky, M. D. Knowles, entre outros), ela reconstrói a história da Igreja não apenas como instituição, mas como povo de Deus, ambiente de vida sobrenatural e protagonista da salvação.
Os volumes incluem:

📖 Das origens a São Gregório Magno (604);
📖 A Idade Média (600–1500);
📖 Reforma e Contrarreforma (1500–1715);
📖 O século das luzes, revoluções, restaurações (1715–1848);
📖 A Igreja no mundo moderno (1848–1965).

A coleção conta com uma edição especial em capa dura, com impressão de alta qualidade, card exclusivo e marca-páginas personalizados para cada volume, e também em brochura, com mesma qualidade de conteúdo, em formato prático e acessível.

Destaque também para um lançamento da Kírion: Recolhimento: dez minutos por dia de cultura espiritual, de Antonin-Dalmace Sertllanges.

Dominicano e importante pensador católico do início do século XX, Sertillanges tornou-se uma das vozes mais profundas sobre a vida interior e a disciplina intelectual. Sua obra mais conhecida, A vida intelectual, moldou gerações de estudiosos e buscadores da verdade.
Neste novo lançamento, o autor nos recorda que é preciso regrar o pensamento, purificando-o do que é nocivo à alma e orientando-o para o que temos de ser. Esse recolhimento significa dar atenção plena a Deus, para conceber a unidade da vida e entrelaçar relações, decisões e destino em um sentido simples e indiviso, imune às confusões do mundo.
Se você deseja cultivar diariamente um espaço de silêncio e lucidez em sua vida, esta obra é recomendada

Outros lançamentos

Pela Edições Livre, A humildade, do Monsenhor Ascânio Brandão.

A humildade é uma virtude que pertence à virtude cardial da temperança e tem por fim moderar as nossas loucas aspirações de grandezas. Humildade vem de humus: terra. Humildade quer dizer: o que está abatido até a terra.
A virtude da humildade modera, regula as tendências da alma que deseja se elevar acima dos limites traçados pela razão e pela graça. É um conhecimento de si mesmo sem as ilusões do amor-próprio. Uma luz que faz o homem se conhecer e conhecer melhor a Deus.
Em A Humildade, Monsenhor Ascânio Brandão nos conduz a compreender e viver a raiz de toda a vida espiritual. Não é teoria vazia: é caminho concreto para moderar ambições, vencer ilusões e permanecer na verdade diante de Deus.

Pela Mori, Ethan não existe, de Anna Akbari.

Você já se perguntou até onde uma mentira on-line pode chegar?
Em 2001, três mulheres, vivendo em países diferentes, conheceram o mesmo homem pela internet. Ele era atencioso, charmoso, dizia as palavras certas… e parecia perfeito demais para ser verdade. O que elas não sabiam é que estavam prestes a se envolver em uma rede de manipulação e segredos que duraria anos. Um caso tão elaborado que só foi desvendado quando a verdade se tornou impossível de esconder.
Ethan Não Existe revela todos os detalhes desse que é considerado um dos maiores casos de catfish já registrados. Uma história real de confiança quebrada, identidades falsas e vidas viradas de cabeça para baixo.

Pela UBIQ!, Sir Gawain e o Cavaleiro Verde, narrativa do ciclo arturiano, de autoria anônima, do século XIV.

Camelot. Corte do Rei Artur. Entra no salão um cavaleiro — figura assombrosa, completamente verde, machado em punho — convidando o lendário Rei para um combate. Seu sobrinho, cavaleiro honrado, Sir Gawain, aceita o desafio em seu lugar. A partir disso se inicia uma longa jornada em busca da honra e das virtudes. Para isso, o jovem Gawain precisará enfrentar perigos, tentações e desejos. 
Sir Gawain e o Cavaleiro Verde é uma das clássicas histórias do ciclo arturiano. Do mesmo autor anônimo de CleanessPatience Pearl, Sir Gawain faz parte do Renascimento Aliterativo, tendência da poesia medieval de língua inglesa que, em vez da rima, tinha como principal ponto de construção da versificação a aliteração e a assonância.

Nesta edição, os editores buscaram seguir os preceitos do original, adaptando os versos para a língua portuguesa de maneira a reproduzir os esquemas linguísticos da obra. O leitor brasileiro poderá experienciar Sir Gawain e o Cavaleiro Verde a partir de uma tradução bem pensada e uma edição cuidadosa.

E pela Texugo, A última história do vovô, de Araceli Alcântara.

Isabel adorava as férias com o vovô. Juntos, viviam pequenas aventuras: passeios até a praia, histórias contadas à noite e estrelas cadentes. Mas ela nunca conseguia ouvir o fim das histórias do avô… sempre adormecia antes. Até que, em um dia comum, Isabel recebe a notícia que mudaria tudo: o vovô partiu. Cheia de saudade e dúvidas, a menina encontra consolo numa resposta simples e terna de sua mãe — e finalmente compreende que a última história do vovô não terminou, apenas começou em outro lugar.

Uma história comovente e cheia de ternura sobre perda, memória e esperança na vida eterna, escrita por Araceli Alcântara e ilustrada por Felipe Gianni. Para conversar com as crianças sobre a morte com cuidado e fé.

Leitura indicada para crianças de 5 a 9 anos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com