Destaques
O grande destaque da semana é um lançamento da Ecclesiae, a coleção Nova História da Igreja, uma história completa da Igreja Católica, contada em 5 volumes luxuosos, totalizando mais de 2.600 páginas.
Escrita por especialistas (como Jean Daniélou, Henri‑Irénée Marrou, D. Obolensky, M. D. Knowles, entre outros), ela reconstrói a história da Igreja não apenas como instituição, mas como povo de Deus, ambiente de vida sobrenatural e protagonista da salvação.
Os volumes incluem:
📖 Das origens a São Gregório Magno (604);
📖 A Idade Média (600–1500);
📖 Reforma e Contrarreforma (1500–1715);
📖 O século das luzes, revoluções, restaurações (1715–1848);
📖 A Igreja no mundo moderno (1848–1965).
A coleção conta com uma edição especial em capa dura, com impressão de alta qualidade, card exclusivo e marca-páginas personalizados para cada volume, e também em brochura, com mesma qualidade de conteúdo, em formato prático e acessível.

Destaque também para um lançamento da Kírion: Recolhimento: dez minutos por dia de cultura espiritual, de Antonin-Dalmace Sertllanges.
Dominicano e importante pensador católico do início do século XX, Sertillanges tornou-se uma das vozes mais profundas sobre a vida interior e a disciplina intelectual. Sua obra mais conhecida, A vida intelectual, moldou gerações de estudiosos e buscadores da verdade.
Neste novo lançamento, o autor nos recorda que é preciso regrar o pensamento, purificando-o do que é nocivo à alma e orientando-o para o que temos de ser. Esse recolhimento significa dar atenção plena a Deus, para conceber a unidade da vida e entrelaçar relações, decisões e destino em um sentido simples e indiviso, imune às confusões do mundo.
Se você deseja cultivar diariamente um espaço de silêncio e lucidez em sua vida, esta obra é recomendada

Outros lançamentos
Pela Edições Livre, A humildade, do Monsenhor Ascânio Brandão.
A humildade é uma virtude que pertence à virtude cardial da temperança e tem por fim moderar as nossas loucas aspirações de grandezas. Humildade vem de humus: terra. Humildade quer dizer: o que está abatido até a terra.
A virtude da humildade modera, regula as tendências da alma que deseja se elevar acima dos limites traçados pela razão e pela graça. É um conhecimento de si mesmo sem as ilusões do amor-próprio. Uma luz que faz o homem se conhecer e conhecer melhor a Deus.
Em A Humildade, Monsenhor Ascânio Brandão nos conduz a compreender e viver a raiz de toda a vida espiritual. Não é teoria vazia: é caminho concreto para moderar ambições, vencer ilusões e permanecer na verdade diante de Deus.
Pela Mori, Ethan não existe, de Anna Akbari.
Você já se perguntou até onde uma mentira on-line pode chegar?
Em 2001, três mulheres, vivendo em países diferentes, conheceram o mesmo homem pela internet. Ele era atencioso, charmoso, dizia as palavras certas… e parecia perfeito demais para ser verdade. O que elas não sabiam é que estavam prestes a se envolver em uma rede de manipulação e segredos que duraria anos. Um caso tão elaborado que só foi desvendado quando a verdade se tornou impossível de esconder.
Ethan Não Existe revela todos os detalhes desse que é considerado um dos maiores casos de catfish já registrados. Uma história real de confiança quebrada, identidades falsas e vidas viradas de cabeça para baixo.
Pela UBIQ!, Sir Gawain e o Cavaleiro Verde, narrativa do ciclo arturiano, de autoria anônima, do século XIV.
Camelot. Corte do Rei Artur. Entra no salão um cavaleiro — figura assombrosa, completamente verde, machado em punho — convidando o lendário Rei para um combate. Seu sobrinho, cavaleiro honrado, Sir Gawain, aceita o desafio em seu lugar. A partir disso se inicia uma longa jornada em busca da honra e das virtudes. Para isso, o jovem Gawain precisará enfrentar perigos, tentações e desejos.
Sir Gawain e o Cavaleiro Verde é uma das clássicas histórias do ciclo arturiano. Do mesmo autor anônimo de Cleaness, Patience e Pearl, Sir Gawain faz parte do Renascimento Aliterativo, tendência da poesia medieval de língua inglesa que, em vez da rima, tinha como principal ponto de construção da versificação a aliteração e a assonância.
Nesta edição, os editores buscaram seguir os preceitos do original, adaptando os versos para a língua portuguesa de maneira a reproduzir os esquemas linguísticos da obra. O leitor brasileiro poderá experienciar Sir Gawain e o Cavaleiro Verde a partir de uma tradução bem pensada e uma edição cuidadosa.
E pela Texugo, A última história do vovô, de Araceli Alcântara.
Isabel adorava as férias com o vovô. Juntos, viviam pequenas aventuras: passeios até a praia, histórias contadas à noite e estrelas cadentes. Mas ela nunca conseguia ouvir o fim das histórias do avô… sempre adormecia antes. Até que, em um dia comum, Isabel recebe a notícia que mudaria tudo: o vovô partiu. Cheia de saudade e dúvidas, a menina encontra consolo numa resposta simples e terna de sua mãe — e finalmente compreende que a última história do vovô não terminou, apenas começou em outro lugar.
Uma história comovente e cheia de ternura sobre perda, memória e esperança na vida eterna, escrita por Araceli Alcântara e ilustrada por Felipe Gianni. Para conversar com as crianças sobre a morte com cuidado e fé.
Leitura indicada para crianças de 5 a 9 anos.
