MURALHA DE LIVROS | Lançamentos da Semana

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaque

O destaque da semana é o lançamento da Ecclesiae: Guia para trabalhos em defesa da vida: perguntas e respostas, de Elizabeth Regina dos Santos Sá.

Vivemos sob o império do relativismo, onde a verdade é negociável e a vida — especialmente a inocente — tornou-se descartável. Nesse cenário, o aborto é apresentado como um “direito”, e a cultura da morte avança sob o disfarce da compaixão. O Guia para Trabalhos de Defesa da Vida surge como um instrumento de formação e ação para quem deseja defender a vida com clareza, coragem e fundamento.
Fruto de décadas de experiência da autora no movimento pró-vida, o livro reúne conhecimentos científicos, médicos, jurídicos, políticos, sociais, religiosos e éticos, organizados em formato de perguntas e respostas, tornando a leitura direta e acessível.

Nesta obra, você encontrará:

  • Fundamentos científicos e jurídicos sobre o início da vida humana;
  • Respostas a argumentos pró-aborto com base na razão e na fé;
  • Diretrizes práticas para projetos e grupos de defesa da vida;
  • Reflexões filosóficas e espirituais sobre a dignidade da pessoa humana.

Uma leitura essencial para formadores, catequistas, professores, líderes comunitários e todos que desejam atuar em defesa da vida. Um manual completo para a defesa da vida desde a concepção até a morte natural, um chamado à responsabilidade e à esperança num tempo em que o mundo já não sabe distinguir o bem do mal.

Outros lançamentos

Pela Vide, Reflexões autobiográficas, de Eric Voegelin.

Um dos maiores filósofos do século XX abre as portas de sua vida intelectual e espiritual. Nesta obra, Voegelin revisita sua trajetória desde os anos em Viena, quando testemunhou a ascensão do nazismo, até o exílio nos Estados Unidos, onde elaborou uma das críticas mais profundas ao totalitarismo moderno.
O autor percorre sua vida e pensamento desde os anos em Viena, quando teve contato com Hans Kelsen, Max Weber, Freud e Mises, até o exílio nos Estados Unidos, onde consolidou sua crítica ao totalitarismo moderno. O livro mostra como sua experiência com o nazismo e o marxismo moldou sua filosofia — especialmente sua denúncia das “segundas realidades” ideológicas, em que as ideologias substituem o real por construções mentais utópicas
Reflexões Autobiográficas é, portanto, tanto um testemunho de vida quanto uma introdução essencial à sua filosofia, uma meditação sobre a relação entre ordem e verdade, entre espírito e política, entre realidade e transcendência.

Pela Kírion, Aristóteles para todos: uma introdução simples a um pensamento complexo, de Mortimer J. Adler.

Aristóteles (384-322 a.C.) ensinou lógica a Alexandre, o Grande, e, por meio de suas obras filosóficas, a todos os filósofos desde então, de Marco Aurélio a Tomás de Aquino, e até mesmo a Mortimer J. Adler. Agora, Adler instrui o mundo no “senso comum incomum” da lógica aristotélica, apresentando os conceitos de Aristóteles de uma maneira atual e deliciosamente lúcida. Ele traz a obra de Aristóteles para o nível do cotidiano. Ao incentivar os leitores a pensar filosoficamente, o autor nos oferece um caminho singular para insights pessoais e para a compreensão de aspectos intangíveis, como a diferença entre desejos e necessidades, a maneira correta de buscar a felicidade e o plano ideal para uma vida plena.

Pela Compostela, Virilidade Católica, de Martin Stanilslaus Gillet.

Nesta obra vigorosa, Gillet, frade dominicano, expõe, com precisão teológica e autoridade moral, o itinerário da formação do caráter viril à luz da graça.Trata-se de uma obra concebida para ajudar a juventude católica a reencontrar a unidade perdida entre natureza e graça, força e fé, razão e virtude. A redescoberta do homem íntegro começa aqui. Afinal, antes de ser cristão, é preciso ser homem, e plenamente.

Pela UBIQ!, O trono ameaçado, de André L. Santos.

Numa Atlântida sobrevivente medieval e cristã, ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1295.
Um jovem rei é coroado, mas a nobreza não aparece. A cidade ferve, o povo se inflama e o trono vacila; chegam o cerco, a traição e o sangue nas escadas do castelo. O que acontece quando um soberano sem exército desafia senhores de ferro? Haverá restauração ou Hallénmar mergulhará na guerra total?
Em O Trono Ameaçado, André L. Santos escreve com vigor e precisão, em linguagem erudita sem pedantismo. Neste romance histórico e épico, o leitor será levado por intrigas políticas, discussões de fé e batalhas sangrentas. Leitores de Bernard Cornwell, George R.R. Martin, J.R.R. Tolkien e Brandon Sanderson irão encontrar nesta obra também um medievo reimaginado — mas historicamente fiel ao século XIII. Apaixonados por uma Idade Média real, rigorosa ao seu tempo e temperada por imaginação, estão diante de um tesouro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com