MURALHA DE LIVROS | Lançamentos CEDET

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaque para o Catecismo Maior de São Pio X, lançado pela Editora Ecclesiae

A Muralha desta semana traz importantes lançamentos do Grupo CEDET.

A Editora Auster começou a semana com o lançamento de A arte de dizer não, de Damon Zahariades, que apresenta os males de querer agradar sempre a todos, e por que é tão difícil dizer “não”. Neste volume, o leitor aprenderá estratégias para aplicar essa arte com assertividade. Capaz de priorizar suas necessidades e se fazer respeitar, você estará pronto para bancar suas decisões e mais livre para buscar seus próprios interesses, tanto pessoais quanto profissionais.

E para quem estiver interessado em se debruçar em obras sobre o aprimoramento pessoal, a Auster oferece o Combo Conduza sua Vida, que traz, além do lançamento de Zahariades, as obras Como tirar proveito dos inimigos e como dintinguir os aduladores os amigos, de Plutarco; Terapia de guerrilha, de Italo Marsilli; A conduta da vida, de Ralph Waldo Emerson; A arte da prudência, de Baltazar Gracián; e Pare de procrastinar, de Nils Salzgeber.

Para o público infantil, e já no espírito do Natal que se aproxima, a Editora Pelicano trouxe uma edição especial de um clássico de Charles Dickens, Uma cantiga de Natal. Agora, crianças e pais podem se encantar com a conhecida história da profunda conversão do avarento Ebenezer Scrooge com esta cuidadosa edição da Pelicano.

Para quem estiver interessado em mais dessas edições da Pelicano, a editora oferece o Combo Histórias Clássicas, que traz, além do livro de Dickens, Tom Sawyer, de Mark Twain, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, e O Mágico de Oz, de Lyman Frank Baum.

A Editora Ecclesiae lançou uma edição especial do Catecismo Maior de São Pio X, livro que é fruto da experiência catequética pessoal de um Papa santo — modelo de heroicidade nas virtudes e exemplo ainda para nosso tempo — e tem como principal característica ser “simples na exposição e profundo no conteúdo”, como disse Joseph Ratzinger. Este Compêndio da Doutrina Cristã (nome original da obra) conserva para nós o tesouro da doutrina imutável com o frescor que vem da sensibilidade pedagógica do Papa da Eucaristia, e por isso sempre encontrará interlocutores no futuro.

Terminando a semana, a Vide Editorial lançou o Breve manual do cristão conservador, de Luiz Camargo. Neste volume, o estudioso e influenciador oferece ao leitor uma valiosa oportunidade para refletir a respeito da sua própria posição no momento político pelo qual a nação passa. Se houver discórdias, não tem problema. Ele mesmo diz: “Se você preza pelo direito de discordar do que eu digo, se não quer que sua individualidade seja solapada em nome de um suposto bem coletivo que existirá apenas em um futuro hipotético, e se considera sua liberdade um direito inegociável, parabéns, você pertence à direita. Seja muito bem-vindo!”.

Para quem estiver interessado em mais obras do mesmo teor, a Vide oferece o Combo Cristão Conservador, que inclui, além do livro de Luiz Camargo, o Manual de sobrevivência do conservador no séc. XXI, de Daniel Lopez, e o Manual de sobrevivência do cristão do séc. XXI, de Daniel Lopez e Julius Mello.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com