Destaque
O destaque desta semana é um lançamento da Sétimo Selo, um clássico do século XX: O manto de Cristo, de Lloyd C. Douglas.
Douglas oi um respeitado ministro luterano e um dos autores mais lidos de seu tempo. Dedicou-se por décadas ao ministério pastoral antes de abraçar a literatura, publicando seu primeiro romance aos 50 anos. Teve a infância marcada por mudanças entre pequenas cidades do interior dos Estados Unidos, onde seu pai, Alexander Jackson Douglas, era pastor. Sua formação espiritual e humana refletiu-se na escrita, voltada a temas como fé, moral e transformação interior. Entre 1929 e 1948, publicou diversos romances de inspiração cristã, dentre os quais O manto de Cristo (1942), conquistando leitores em vários países e deixando uma obra que permanece viva por sua força narrativa e espiritual.
Este seu mais celebrado romance (adaptado para o cinema em 1953, com o título “O manto sagrado”) se passa na no período imediato após a crucificação Jesus, e acompanha a vida de Marcelo, um tribuno romano, e sua interação com o manto de Cristo. O livro explora temas como fé, redenção e o impacto do cristianismo no Império Romano.
Outros lançamentos
Pela Auster, Torna-te o que és, de Luis Enrique Paulino Carmelo.
Nesta obra, partir da teoria das dez teses da pessoa humana de Viktor Frankl, Carmelo nos convida a olharmos para quem somos, bem como nos convoca a uma jornada, que combina reflexões filosóficas, estudos antropológicos e práticas terapêuticas da logoterapia.
Este livro tem como objetivo despertar o leitor para a importância do autoconhecimento bem como apontar um caminho de autorrealização. É possível viver uma vida mais autêntica, responsável, consciente e plena de sentido. Encontrar uma terra firme exige coragem e esforço, mas pode estar mais próximo do que imaginamos.
Pela O Mínimo, O mínimo sobre a História do Mundo, de Ives Gandra Martins, em que o renomado jurista percorre a história do mundo desde o Big Bang até o início do século XXI, atravessando pelas primeiras civilizações e impérios até as revoluções, guerras e movimentos que moldaram a História. Como uma linha do tempo, conheça os principais acontecimentos e suas personagens, de modo a entender as correlações, o contexto histórico e particularidades tanto do Ocidente quanto do Oriente e sua influência nos dias de hoje.
Pela Papillon, uma edição especial de um dos três maiores romances de Machado de Assis, Quincas Borba, direcionada para vestibulandos.
Com esta edição, todos aqueles que precisam entender melhor a história do tolo Quincas Borba, cuja personalidade se degenera da mais absurda ingenuidade à completa loucura, vão encontrar um volume com análise completa da obra, lista dos personagens, contextualização histórica e perguntas dos principais vestibulares do país, com gabarito, sobre esse tesouro machadiano.
E pela Texugo, um clássico da literatura infantojuvenil: Rebeca do Vale do Sol, de Kate Douglas Wiggin.
Na pequena fazenda onde cresceu, Rebeca Randall sempre viveu cercada de desafios, mas nada poderia prepará-la para a nova vida em Riverboro. Enviada para morar com suas tias, a sonhadora e espirituosa menina precisa se adaptar a um mundo repleto de regras, onde sua imaginação parece não ter espaço…
Com personagens cativantes, cenas divertidas e momentos de profunda ternura, Rebeca do Vale do Sol é um clássico encantador sobre crescer com coragem, cultivar a empatia e não deixar a esperança se apagar.
Leitura recomendada para leitores a partir de 9 anos.