A enrevista de hoje é com Rebeca Traldi, que, junto com Juliana Iasi, trabalhou a produção de O brilhante Roberto, lançado esta semana pela Texugo.
Confira a seguir detalhes por trás da inusitada história sobre um sapo que engoliu uma estrela, pelas mãos de duas estrelas da atual literatura infantil brasileira.
Revista Esmeril: Esta semana foi lançado seu livro O brilhante Roberto. Como surgiu a ideia para esse novo trabalho?
Rebeca: A proposta inicial veio da Juliana Iasi – que, além de ilustrar, também é autora. Ela estava começando a esboçar essa história, compartilhou comigo e eu acabei me envolvendo. Na época, nós estávamos trabalhando juntas em alguns outros projetos que também envolviam sapos e estrelas, acho que isso acabou ficando na nossa cabeça.
Revista Esmeril: Fale sobre o conteúdo do livro, e o público a quem ele se destina.
Rebeca: O Brilhante Roberto conta a história de um sapo que queria brilhar. De fato, ele tinha uma língua muito comprida, e os outros sapos o admiravam por isso, mas ele queria ter seus dons notados e apreciados por todos os animais. Então, um dia, ele teve uma ideia para alcançar seu objetivo e acabou engolindo uma estrela. O resto da história vou deixar para os leitores descobrirem!
O livro é destinado para crianças, acredito que os mais novos vão se encantar mais pelas ilustrações, mas os mais velhos podem se divertir com a história inusitada.
Revista Esmeril: Como foi o processo de produção a 4 mãos, com Juliana Iasi?
Rebeca: Além de uma excelente profissional, a Juliana é uma grande amiga. Como sempre, foi um prazer trabalhar com ela e acho que isso transparece na qualidade do resultado.
Revista Esmeril: Esse é seu primeiro trabalho em prosa, certo? Como foi essa experiência, de transitar de um estilo para outro?
Rebeca: Sim! Para mim, a prosa ainda é uma descoberta. Eu gosto muito de trabalhar com imagens na poesia, e acho que esse é um caminho que eu encontrei para a prosa, mas ainda tenho muito o que aprender. Às vezes, relendo o texto, noto detalhes que hoje eu faria um pouquinho diferente, mas no geral fiquei bastante satisfeita com o resultado e devo agradecer à Ju pela oportunidade de sair da minha zona de conforto!