Destaque para o terceiro volume de Uma História da Filosofia, de Klopleston, da Vide Editorial, e a pré-venda de A Anti-Maria Desmascarada, da Cristo e Livros, obra antifeminista de Carrie Gress banida pela Amazon
Lançamentos
A Muralha desta semana começa com um lançamento de peso da Editora Ecclesiae: O drama do humanismo ateu, de Henri de Lubac. Publicado em 1944, o livro traz as percepções do cardeal jesuíta sobre os fundamentos filosóficos do ateísmo de sua época nas obras de Ludwig Feuerbach, Karl Marx, Auguste Comte e Friedrich Nietzsche — este que, no ápice de sua loucura, chegou a abraçar e pedir perdão a um cavalo em nome da humanidade. Diante dos impasses do totalitarismo ou do niilismo a que chegam, o Lubac apresenta o testemunho profético das obras de dois gênios religiosos do século XIX: Søren Kierkegaard e Fiódor Dostoiévski, consideradas por ele como um antídoto para esse ateísmo.
Por ocasião deste lançamento, a Ecclesiae também oferece um combo especial, A Decadência Espiritual do Homem Moderno, que, além título de Henri de Lubac, traz A política do céu e do inferno, de James V. Schall, Bento XVI, a Igreja Católica e o “Espírito da Modernidade”, de Rudy Albino de Assunção, A crise do mundo moderno, do Padre Leonel Franca, e O que há de errado com o mundo?, de G.K. Chesterton.

E já que o assunto é confusão mental da modernidade, Editora O Mínimo nesta semana trouxe seu 11º título, O Mínimo Sobre Arte, em que Roberto Mallet apresenta os conceitos básicos beleza, bondade e verdade, fundamentos essenciais das artes, em contraposição à confusão moderna sobre o entendimento do que seja arte.
Para quem quiser se aprofundar nas análises de Mallet sobre beleza e arte, sugerimos o Combo Roberto Mallet, que, junto com o lançamento da semana, traz também seu livro Arte para quê?

E o Grupo CEDET coroa a semana com um lançamento de peso em todos os Uma História da Filosofia Volume III: do Iluminismo francês a Nietzsche, de Frederick Kopleston, da Vide Editorial. Neste terceiro volume, reúnem-se os tomos VI e VII da coleção original de Kopleston. O primeiro deles aborda os iluminismos francês e alemão, o surgimento da filosofia da história (com capítulos especiais sobre Vico e Voltaire) e, mais demoradamente, o sistema de Kant, que recebe profundo tratamento em sete densos capítulos. O tomo seguinte, que aqui aparece a partir da quinta parte do livro, abre com a discussão dos sistemas idealistas pós-kantianos (especialmente Fichte, Schelling e Hegel), passa pelas reações de Schopenhauer, Marx e Kierkegaard, e desemboca nos escritos de Friedrich Nietzsche.
O Kit Uma História da Filosofia oferece com um bom desconto os três volumes da coleção publicados pela Vide.

A Editora E.D.A. lançou nesta semana o livro Entenda o Direito: pílulas jurídicas para o cidadão comum, que reúne artigos da procuradora federal Thaméa Danelon publicados na Gazeta do Povo, sobre casos jurídicos ou da administração pública, em curso no país, esclarecendo seus leitores não apenas sobre os fatos, que descreve com nitidez, mas sobre qual seria o melhor direito a ser aplicado ao caso.
Pré-vendas
O Centro Dom Bosco está em campanha de pré-venda dos 5 volumes da História da Europa, de João Ameal. Publicado pela primeira vez em 1961. A obra abarca desde “as origens” até 1914 e nesses tomos, o leitor encontrará uma estruturação dos acontecimentos mais importantes da Europa. Obra escrita por um autor católico, vem livre das ideologias que assaltaram quase a totalidade dos historiadores modernos que dissertaram sobre a história da Europa. Assim como o seu best-seller lançado pelo Centro Dom Bosco, História de Portugal, esta coleção torna-se única em solo nacional. Aentrega dos volumes está prevista para a partir de 1º de julho de 2023.

Outra pré-venda imperdível é a da Edições Cristo e Livros, Anti-Maria Desmascarada: resgatando a cultura do feminismo tóxico, de Carrie Gress. Neste livro banido da Amazon, a doutora, mãe e conferencista internacional destrincha todos os meandros do movimento feminista, indo até a sua raiz mais profunda: a oposição ao ser humano, depois de Jesus, mais puro de todos os tempos: Maria. O envio dos livros está previsto para 1º de dezembro.

Para terminar, a Editora Mnēma, dando continuidade a seu projeto de publicar todo o teatro greco-latino clássico, iniciou nesta semana a pré-venda de duas das maiores tragédias gregas: Édipo Rei e Antígona, de Sófocles, com tradução de Jaa Torrano. A pré-venda vai até o dia 16/11, quando já começam os envios.
