23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

UNIÃO EUROPEIA | Macron pede incorporação de aborto à Carta Europeia dos Direitos Fundamentais

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Declaração ocorre poucos dias após a Marcha pela Vida em Paris. Presidente francês também lembrou a importância do documento por ter abolido a pena de morte

Nesta quarta-feira (19), o presidente da França, Emmanuel Macron (44), pediu que o aborto seja incorporado à Carta Europeia dos Direitos Fundamentais, durante um debate no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, segundo a Valeurs Actuelles.

Macron também solicitou a inclusão de termos relativos à proteção ambiental e lembrou da importância do documento por ter abolido a pena de morte nos países membros da União Europeia, conforme a Jovem Pan.

De acordo com Le Figaro, governo francês exercerá a presidência rotativa do Conselho da União Europeia (UE) até 30 de junho. Macron prometeu que será uma presidência de “consolidação dos nossos valores como europeus”, durante seu discurso, transmitido pela BFMTV.

Essa declaração ocorreu poucos dias após a Marcha pela Vida, que reuniu 20 mil cidadãos em Paris, noticiada pelo Esmeril News.

Com informações de Valeurs Actuelles, Jovem Pan, Le Figaro, BFMTV e Esmeril News


A lei, digo, não somente distanciada de sua própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo inteiramente oposto! 

— Frédéric Bastiat

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img