18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Terça Livre impetra mandado de segurança no STF

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Veículo de comunicação teve suas contas bloqueadas por ordem judicial

Advogados do veículo de comunicação Terça Livre TV agravaram um pedido de mandado de segurança, impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão – tomada em setembro – do juiz Alexandre de Moraes (53), dessa mesma Corte.

Moraes ordenou de ofício que fossem bloqueadas as contas bancárias e removidos os perfis do Terça Livre TV em todas as redes sociais, inviabilizando a continuação de suas atividades jornalísticas.

Os advogados solicitaram acesso aos autos, para compreender as motivações e fatos jurídicos que embasariam os decretos de Moraes. Não houve essa autorização até o momento.

Com informações de Supremo Tribunal Federal


Quando a liberdade de expressão nos é tirada, logo poderemos ser levados, como ovelhas, mudos e silenciosos, para o abate

— George Washington

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img