23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

Talibã assassina comediante afegão considerado ‘obsceno’

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Vídeo no Twitter mostra momento de captura e agressões ao comediante, que continuou fazendo piadas sobre o grupo terrorista islâmico

Em 22 de Julho deste ano, o grupo terrorista islâmico Talibã assassinou o comediante Nazar Mohammad, conhecido no TikTok como Khasha Zwan, segundo o La República. Porém, mesmo durante sua captura, sendo agredido a tapas e sob a mira de uma AK-47, Nazar continuou fazendo suas piadas e ridicularizando o Talibã, conforme a Revista Monet.

O vídeo da captura, agressões e reação do comediante foi publicado na internet, principalmente na rede social Twitter.

Artistas desenvolveram artes em homenagem ao comediante, tão logo souberam de seu assassinato, de acordo com o Human Rights Watch.

Artist’s drawing of Nazar Mohammad “Khasha Zwam.” © 2021 Farand Safi

Enquanto isso, o porta-voz do grupo terrorista islâmico, Zabihullah Mujahid , acusou Nazar de participação em torturas e assassinatos de membros do Talibã, mas não apresentou provas. Mujahid reconheceu que os assassinos que aparecem no vídeo são membros do grupo terrorista.

Com informações de La República, Human Rights Watch, Twitter e Revista Monet

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img