23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

SP | Município suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

As 46 crianças que foram vacinadas serão monitoradas durante 7 dias de suspensão da vacinação

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) publicou nota em seu perfil oficial no Facebook informando a suspensão da vacinação por sete dias, devido a parada cardíaca sofrida por uma criança de 10 anos, 12 horas após receber a dose pediátrica da Pfizer.

Após 12 horas da vacinação com a dose pediátrica da Pfizer, a criança teve alterações nos batimentos cardíacos, desmaiou, foi levada pelo pai à rede de saúde particular e precisou ser reanimada. Contudo, segundo o comunicado da prefeitura, os familiares afirmaram que a criança está consciente e estável, no Hospital da Unimed, em Botucatu (SP).

Durante o prazo de suspensão o caso será analisado e todas as 46 crianças vacinadas no município serão monitoradas. A Secretaria de Saúde do Município solicitou acesso ao prontuário da criança.

Não há confirmação da causa da parada cardíaca, portanto, apesar da curta distância temporal entre a vacinação e a ocorrência, não é possível afirmar relação com a dose pediátrica da Pfizer. Essa resposta virá após as análises necessárias.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que as vacinas aprovadas pela ANVISA são seguras e impactam na redução de casos graves e internações por COVID-19, segundo o Metrópoles.

Com informações de Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) e Metrópoles


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

— Machado de Assis

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img