Passageira que se identificou como “profissional da saúde” atirou a bolsa da vítima na plataforma e a impediu de retornar ao vagão
Nesta quarta-feira (12) uma mulher foi expulsa de um vagão da Linha-1 Azul do Metrô, em São Paulo, por estar sem máscara. Outra passageira atirou os pertences da vítima na plataforma e a impediu de retornar ao vagão.
De acordo com o IG, a agressão ocorreu na Estação Santana e a agressora se identificou como profissional da saúde. O caso foi filmado e o vídeo ganhou espaço em veículos como o R7.
A vítima carregava uma bolsa e uma sacola, que precisou recolher na plataforma após o ataque da suposta “profissional da saúde”, que não foi identificada até o momento. Conforme publicação da Rádio Bandnews, no Facebook, o Metrô lamentou o ocorrido através de Nota.
Com informações de R7, IG e Rádio Bandnews

Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança
— Benjamin Franklin
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!