23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

SP | G1 será notificado extrajudicialmente por deputado paulista

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Portal altera chamada de matéria após dizer que deputado “fez comentários de teor racista e homofóbico” à atividade sobre ‘Movimento Negro e luta LGBTQIA+ ‘ em escola pública

Nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) informou que notificará extrajudicialmente o portal de notícias G1, por causa de matéria afirmando que o parlamentar “fez comentários de teor racista e homofóbico” à atividade “que reunia desenhos sobre o movimento negro e sobre a luta LGBTQIA+” em escola no interior paulista.

No entanto, o G1 alterou a chamada, removendo as acusações de racismo e homofobia contra Douglas Garcia. No momento deste print de tela, tirado pela reportagem da Esmeril News (às 21h04 de hoje) contavam 3 horas desde a última atualização.

Link – https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/11/29/escola-retira-trabalhos-sobre-racismo-e-movimento-lgbtqia-apos-critica-de-deputado-militantes-desgracados.ghtml

Garcia solicitou a retirada de trabalhos sobre “racismo e movimento LGBTQIA+” do mural de uma escola pública em Salto de Pirapora, no Estado de São Paulo.

Declarações

Durante a 69ª sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), o deputado criticou o que seriam “ações ideológicas na escola” e chamou os responsáveis pela realização desses trabalhos junto aos alunos menores de “doentes” e “militantes desgraçados”.


Nossas crianças do ensino médio sem saber ler, sem saber escrever ou fazer uma equação. Com essa merd* de método Paulo Freire, que é um câncer pra educação paulista. É isso que as crianças precisam aprender na sala de aula? É sobre feminismo? Sobre a questão racial? Sobre a questão LGBT não sei das quantas? É sobre ambientalismo? Não! Precisam aprender português, matemática, biologia.

Eu tenho a mais absoluta certeza que, assim como outras escolas espalhadas pelo estado de São Paulo, isso não foi parar lá por acaso. Sempre tem, infelizmente, o doutrinador por trás, incentivando as crianças a propagarem esse tipo de conteúdo […] Mas esse bando de doentes que estão administrando o meio estudantil não se importam com isso. Militantes desgraçados! Saiam da gestão das crianças nas nossas escolas

— Deputado Douglas Garcia | Discurso proferido na ALESP

De acordo com a assessoria do deputado, entre suas principais pautas estão “a defesa das crianças e do Escola Sem Partido e o combate à ideologia de gênero e à alienação das crianças nas escolas”. Garcia já afirmou publicamente que trabalhará duro para “proteger e defender a inocência das crianças”.


O que o parlamentar defende é o direito dos pais educarem seus filhos conforme suas convicções morais e religiosas, o que não cabe aos professores. Inclusive, este direito está garantido expressamente na Convenção Interamericana dos Direitos Humanos. Em uma sociedade livre, as escolas devem ser centros de produção e difusão de conhecimento e não de produção de militantes

— Deputado Douglas Garcia, por meio de sua assessoria, ao portal G1

No início da tarde a assessora parlamentar Steh Papaiano informou em seu Twitter como a denúncia foi enviada ao deputado e comemorou que o problema tenha sido resolvido.

Em outro tweet, Papaiano compartilhou a informação de que o material foi retirado pela unidade escolar e fez suspense sobre uma novidade do PL Bruno Graf que seria anunciada por Douglas Garcia (noticiada mais cedo pelo Esmeril News).

O professor responsável pela organização da chamada (pelo deputado) “ação ideológica” lamentou ao G1, afirmando que estaria chateado com a decisão.

Tentamos contado (sem sucesso) com o G1, que até ao fechamento desta reportagem não se posicionou sobre a declaração do deputado, nem se manifestou sobre a alteração no subtítulo da matéria, escrita por Larissa Pandori e Júlia Martins e publicada originalmente às 11h23 desta segunda-feira (29).

Com informações do Portal G1, Twitter e assessoria do deputado Douglas Garcia


A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida

— Sêneca

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img