Mesmo sem experiência em mergulho, o militar saltou ao mar na esperança de salvar os meninos

O jovem e soldado da FAB, Mateus da Silva Santos (22), morreu tentando resgatar dois meninos, ambos com 12 anos, que se afogavam no mar. O caso ocorreu por volta das 17h na Praia do Guaiúba, Guarujá, litoral sul de São Paulo, nesta sexta-feira (4). O soldado conseguiu salvar um dos meninos, mas o o outro ainda está desaparecido.

Cleverson, padrasto de Matheus, disse ao Portal R7, que o jovem estava aproveitando o feriado com os amigos no Guarujá desde a quinta-feira (03), e que na sexta-feira ele e os amigos avistaram os dois meninos se afogando. Apesar do soldado não possuir experiência em mergulho, entrou no mar para tentar resgatar os meninos.

Antes de ser engolido por uma onda, ele conseguiu arremessar um dos meninos. O soldado foi socorrido e levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Segundo o corpo de bombeiros, a busca pelo menino desaparecido deve continuar.

O soldado estava na corporação há três anos e era lotado na base de Cumbica, em Guarulhos. Mateus sentia forte admiração pelo padrasto e o considerava sua maior inspiração para seguir a profissão, já que o padrasto fez parte da 2ª turma de 1995 da Aeronáutica.

Para a família, Mateus não é apenas um guerreiro, mas um herói!

Com informações do Portal R7


Os heróis morrem em combate. Não dá tempo ao destino de flagrá-los na cama ou na cadeira de balanço.

– Nelson Rodrigues

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar