14.4 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

SOCIEDADE | PL 418/2021 aprovado na CCJR da ALESP

Revista Mensal
Samara Barricelli
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Deputado Tenente Nascimento tenta obter o direito ao porte e reconhecimento de risco de atividade aos atiradores esportivos

Foi aprovado nesta quarta-feira (4) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), o PL 418/2021 de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento (REPUBLICANOS). A vitória do PL se deu graças ao voto favorável do deputado Carlos Cezar (PL).

O objetivo do PL seria de reconhecer o risco da atividade e a necessidade do porte de atirador desportivo, garantindo a segurança de atiradores desportivos que não possuem meio de defesa, caso estes sejam atacados. Busca também assegurar os deslocamentos que são necessários em sua atividade, principalmente quando transportam bens de valores ou que gerem grande interesse aos criminosos, como armas e munições.

É preciso adotar medidas legislativas com o escopo de por termo, em caráter definitivo, a insegurança jurídica existente quanto ao porte dos atiradores desportivos, de modo a deixar claro, no texto da lei, o seu direito de manter e portar armas municiadas, providência necessária para assegurar não somente sua integridade física, m/as, igualmente, a segurança do seu acervo de armas de fogo“, diz trecho do PL.

Com informações de Portal ALESP e Assessoria Tenente Nascimento


Aqueles que transformam suas armas em arados, passarão a vida arando para aqueles que têm armas

— Thomas Jefferson

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. SOU SIM. A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM, SEM ANTECEDENTES, DE FAMÍLIA, COM SUAS OBRIGAÇÕES EM DIA etc, TER DIREITO AO PORTE. MUITO MAIS, AOS ATIRADORES, QUE PASSAM POR UMA MINUCIOSA TRIAGEM, PSICOLÓGICA E DOCUMENTAL PARA PRÁTICA DO ESPORTE.
    ONDE OS MESMOS PRECISAM TRANSPORTAR UMA, DUAS OU MAIS ARMAS. HORA! SE JÁ HÁ UMA AUTORIZAÇÃO MEDIANTE UMA FORTE TRIAGEM DAS FORÇAS ARMADAS, HÁ SIM TAMBÉM, UMA RÁPIDA NECESSIDADE DE PORTE PARA SEGURANÇA PESSOAL E DE SEU ACERVO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img