19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

Seis casos de crianças abandonadas em 2021

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

De bebê jogado em triturador de lixo a abandono coletivo, casos ocorreram nas últimas semanas

Diversos casos de abandonos de crianças foram registrados no Brasil nas últimas semanas, confiram alguns desses casos.

Bebê abandonado dentro de sofá em Três Barras

Bebê se chamará Vitória

Segundo o jornal J+, uma recém-nascida foi abandonada dentro de um sofá em uma casa abandonada na rua Nelcy Terezinha dos Santos, na antiga Travessa da Erva-Mate, no distrito do São Cristovão, em Três Barras, em Santa Catarina no dia 19 deste mês. Uma mulher acionou a PM através do 190 e relatou que estava escutando um choro de bebê e que suspeitava que alguém havia abandonado um bebê no local, já que a casa é abandonada. Quando a polícia chegou no local, encontrou a bebê enrolada em uma manta, dentro de um sofá com o umbigo aberto e restos do parto.

A polícia acionou o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar que a encaminharam ao Hospital de Três Barras para atendimento médico. Segundo o médico responsável pelo atendimento da recém-nascida, ela passa bem e se chamará Vitória, devido a situação em que foi encontrada. Já a suposta mãe da bebê se dirigiu até à maternidade do Hospital Félix da Costa Gomes, no dia 21, e no dia 22 prestou depoimento, de acordo com o delegado Rui Orestes Kuchnir.

Criança é abandonada pela mãe no frio

Menino foi resgatado dentro de carro abandonado

Segundo o Portal R7, uma criança de apenas 4 anos foi resgatada por policiais militares no bairro Margareth Vargas, em Birigui, interior de São Paulo, na madrugada do dia 14 de junho deste ano. De acordo com a polícia o menino estava perdido, com frio, tremendo bastante e com a boca roxa devido a temperatura de 12°C.

Testemunhas e vizinhos relataram a polícia que a mãe da criança é usuária de drogas e deixou o menino dentro de um carro abandonado. A polícia levou o menino a delegacia e o entregou ao Conselho Tutelar, que ficará responsável por ele. O caso é investigado pela Polícia Civil de Birigui.

Sete crianças são abandonadas pelas mães em Macapá

Crianças foram encontradas em lugar insalubre

Segundo o Portal G1, o Conselho Tutelar encontrou sete crianças, entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos, que seria tia delas, abandonadas pelas mães. No imóvel não havia responsável e as crianças foram encontradas com fome, desidratadas e presas num local extremamente sujo na Zona Oeste de Macapá.

O Conselho Tutelar informou que após o resgate foram procuradas as mães das crianças, mas que por conta dos riscos e por não haver nenhum familiar responsável ou terem encontrado os pais das crianças, elas seriam encaminhadas a um abrigo. A adolescente também será encaminhada, mas para outra unidade.

De acordo com Helton Luiz, conselheiro da zona oeste de Macapá, na casa não existia recursos básicos como água encanada e potável, alimentos, fogão e geladeira. Ainda segundo o conselheiro, uma das crianças, um menino, é portador de autismo. Nenhuma das mães foi presa.

Bebê abandonado em lixeira e prestes a ser triturado

Choro do bebê salvou sua vida

Segundo O Dia, um bebê recém-nascido quase foi morto dentro de uma lixeira, que seria triturada por uma equipe da Comlurb, em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com testemunhas, a suposta mãe da criança colocou uma bolsa dentro da lixeira, que estaria prestes a ter o lixo triturado, e foi embora. Por sorte os moradores escutaram o choro do bebê vindo de dentro da bolsa.

Após abrirem a bolsa, todos ficaram surpresos ao verem o bebê, que foi abandonado e jogado dentro do lixo. Uma testemunha disse que ele quase foi triturado, porém, na hora que o homem ia ligar a máquina, o bebê chorou e isso o salvou.

Deus é bom o tempo todo!

– Testemunha em depoimento

Tia abandona sobrinho para ir ao forró

Condomínio onde a criança foi deixada sozinha / Reprodução TV Vitória

Um menino de apenas três anos de idade foi encontrado trancado dentro de um apartamento no bairro Padre Gabriel, em Cariacica (ES). De acordo com os moradores do condomínio onde o fato aconteceu, o menino foi abandonado pela tia que saiu para ir a um forró. Conforme a Folha de Vitória, um homem, que não quis se identificar, disse que o menino chorava desesperado e batia com uma panela na porta do apartamento. O homem acredita que o menino estava dormindo, acordou e ficou assustado ao notar que estava sozinho.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e permaneceram no local aguardando o retorno da responsável pela criança. Segundo os policiais, ela chegou com os três filhos de 8, 6 e 1 ano de idade, e aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica. Os conselheiros tutelares constataram que as crianças estavam sem comer e sofriam maus tratos. A mulher foi presa em flagrante e disse que o sobrinho apenas passava uns dias na casa dela. As quatro crianças foram encaminhadas para um abrigo já que nenhum familiar foi localizado.

Uma adolescente de 13 anos, filha da acusada, disse em entrevista a TV Vitória que a mãe é usuária de drogas e as crianças já tinham sido entregues para a avó materna, que resolveu dar uma segunda chance para a filha e entregou os netos para a mãe. A adolescente está preocupada porque acredita que a avó não vai mais aceitar ficar com os irmãos dela.

Recém-nascida é abandonada em porta de casa em Curitiba

Segundo a Polícia a bebê passa bem

Nesta quarta-feira (23), uma recém-nascida foi abandonada no portão de uma casa na Cidade Industrial, em Curitiba (PR), na madrugada fria de 11°C. Segundo o Portal G1, a bebê que estava enrolada em cobertores, foi encontrada por Wagner Domingues Ferreira, dono da residência.

O morador informou que era por volta de meia-noite quando chegou em casa e avistou os cobertores enrolados, verificou o que era e percebeu o bracinho da criança para fora dos panos. Ao desenrolar os cobertores, ele notou que a menina ainda estava com o cordão umbilical. Solicitou socorro e foi orientado a chamar a Polícia Militar.

Graças a Deus eu cheguei antes que os cachorros da rua. Ela é uma princesinha linda.

– Wagner Domingues Ferreira, dono da residência.

A bebê foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde recebeu o primeiro atendimento e segundo a polícia está bem. A médica responsável pelo atendimento disse que provavelmente a menina nasceu na terça-feira (22). A recém-nascida foi levada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passará por exames.

Com informações do Portal G1, R7, Jornal Já+, O Dia e Folha de Vitória


A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

– Madre Teresa de Calcutá

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img